Pacotes de viagens para Cazaquistão com especialistas
O Cazaquistão é uma nação transcontinental. Limita-se a norte e oeste com a Rússia, a leste com a China, a sul com o Quirguistão, o Uzbequistão e Turcomenistão e a oeste com o mar Cáspio.
Este país tem sido habitado desde a Idade da Pedra, e por muito tempo foi ocupado por nômades até foi invadido pelo Império Mongol, que culminou no Canato Cazaque.
O termo cazaque foi desenvolvido para descrever todos os cidadãos do Cazaquistão e deriva de uma palavra que significa “independente”. Este país pouco explorado esconde grandes tesouros. A rota da Seda, que percorria mais de 2.500 km no território Cazaque, os templos de Turquestão, Saraychik e Otrar estão entre os atrativos culturais mais importantes.
A natureza também é exuberante. Os grandes estepes, as montanhas, os cânions são paisagens incríveis pelo país. Um local único é o cânion Charyn, que faz parte do Parque Nacional Charyn. É um incrível desfiladeiro do Rio Charyn, localizado 215 quilômetros a leste de Almaty, perto da fronteira com a China. O cânion se estende por cerca de 150 km ao longo do rio Charyn, ao norte da cordilheira de Tien Shan, com profundidades entre 150 e 300 metros, onde foram encontrados restos de fauna pré-histórica. A riqueza do parque não está somente nas belezas naturais únicas, também é um patrimônio histórico e cultural, possui cemitérios e túmulos.
Ao sudeste se encontram as montanhas de Zailysky Altau e Küngery Altau e os lagos köl-Say, que se estendem aos pés das Küngery Altau. No Sul, está Reserva Natural de Aqsu-Zhabaghly, um parque de 750 quilômetros quadrados repletos de bosques e alta montanha na cordilheira Talssky Altau, essa é a reserva mais acessível do país. Impressionantes flora e fauna (ursos, leopardos e aves de rapina, entre outros animais) podem ser vistos neste parque na fronteira de Kazajistão.
A riqueza natural e cultural compõe todo o Cazaquistão, um país que surpreende todos os visitantes.
Dicas
Visto: Cazaquistão e Quirguistão: Brasileiros necessitam de visto de entrada. Não existe representação consular no Brasil. A turismo, o visto pode ser obtido através de nossa operadora na chegada ao país. Uzbequistão: Brasileiros necessitam de visto de entrada. Não existe representação consular no Brasil. A turismo, o visto pode ser obtido através de nossa operadora na chegada ao país ou solicitado em trânsito, em um dos países que possua a sua representação diplomática, como: Bélgica, Alemanha, França, Egito, Israel e Grã Bretanha.
Vacinas: É necessário Certificado internacional de Vacina Contra Febre Amarela.
Melhor Época
De Junho a Setembro. A maior parte da região apresenta temperaturas agradáveis durante esta época.