EN PT
+55 11 5571-2525

Índia - Cores do Norte - 14 dias

Delhi, Udaipur, Jodhpur, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varanasi
Saídas diárias

Vibrante, colorida, excitante, a Índia é um assalto aos sentidos. Uma cultura que se mantém por mais de 5.000 anos tendo visto muitos conquistadores, mas nunca perdendo sua identidade, a Índia nunca deixa nenhum visitante indiferente, é uma experiência inesquecível. Berço de duas importantes religiões: Hinduísmo e Budismo. Para se conhecer verdadeiramente este fascinante país não basta apenas voar de uma atração turística a outra e por isso nossa viagem é principalmente por terra.

Roteiro


1º dia - DELHI
Chegada ao Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, um representante da empresa local irá encontrá-lo no terminal e levá-lo até o hotel. Check-in previsto a partir das 14h00. Recepção especial com Mouli. Pernoite no hotel.

Mouli é um fio vermelho de algodão, usado como um elemento sagrado durante cerimônias religiosas na Índia. Acredita-se que esse fio vermelho protege do mal aquele que o leva. O momento de atar o Mouli, se recitam ´mantras´ para invocar o poder espiritual do sacerdote. Na hora de sua celebração, se toma uma decisão importante, logo no começo da cerimônia. Simbolicamente é uma lembrança dessa resolução! Por isso o Mouli fica atado no pulso direito do homem, e na mulher no esquerdo, já que são os lados espirituais de cada um, respectivamente.

Delhi é a capital e a terceira maior cidade da Índia! Oferece ao visitante uma rica imagem da cultura, arquitetura e um grande retrato diversidade humana. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e espetáculos exóticos fazem desse lugar um destino privilegiado.

2º dia - DELHI (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Delhi antiga, incluindo o Forte Vermelho (por fora) - um dos mais opulentos fortes do Império Mogol, a Jama Masjid - a maior mesquita da Índia, Raj Ghat - a tumba de Mahatma Gandhi. Desfruto de um passeio de Rickshaw em Chandni Chowk para ver seus mercados e bazares típicos. À tarde, visita a Nova Delhi, o Qutub Minar, a tumba de Humayun, Porta da Índia, trajeto pela zona de edifícios governamentais, o edifício presidencial e o Parlamento. Mais tarde, visita do templo dos Sikhs "Gurudwara Bangla Sahib". Pernoite no hotel.

3º dia - DELHI / UDAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarcar em seu voo para Udaipur. Uma das cidades mais românticas no Rajastão, Udaipur é também conhecida como a cidade dos lagos. Situada nas margens do Lago Pichola e cercada por morros, Udaipur cresceu em completo contraste com os desertos do Rajastão. Os palácios de mármore, lindos jardins e os lagos fazem com que Udaipur pareça uma miragem no deserto. Na chegada, recepção e traslado para o hotel. No final da tarde, um passeio de barco-cruzeiro nas águas plácidas do Lago Pichola, passando pelo Palácio da Cidade e Jag Mandir - onde o príncipe Mogol Shah Jahan se escondeu antes de se tornar imperador, e que em breve será o idealizador do Taj Mahal. Pernoite no hotel.

4º dia - UDAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Museu do Palácio da Cidade. Com vista para o Lago Pichola, o Palácio da Cidade é todo decorado em mármore e granito, e encanta seus visitantes. O maior palácio no Rajastão, com acabamento requintado, é parada obrigatória para todos que passam por Udaipur. Os três mahals - Baari, Dilkush e Moti; o Gokhada Suraj, varanda Sol; a Chowk Mor, conhecido pelos seus belos mosaicos; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap, são os destaques deste complexo. Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish, construído em 1651 AD, que abriga imponentes figuras esculpidas e interiores muito ornamentados. Não muito longe está o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim do Maidens, que tem quatro piscinas e quiosques em mármore, delicadamente esculpidos, além de elefantes. Construído no início do século XVIII, o jardim exibe o estilo de vida que senhoras viviam nos tempos de realeza, naqueles palácios. À tarde, aproveite um passeio de barco pelas águas plácidas do Lago Pichola que cobre o Palácio da Cidade e Jag Marandir, um refúgio das rebeliões Mugals do princípe Shah Jahan, o criador do Taj Mahal. Pernoite no hotel.

5º dia - UDAIPUR - RANAKPUR - JODHPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para Jodhpur pela estrada, um trajeto excepcionalmente belo pelas colinas e falésias arborizadas do Rajastão. No trajeto se visitará os templos Ranakpur, um dos melhores complexos da religião Jain, que é particularmente notável por sua grandiosa arquitetura e os tetos altamente condecorados, são 29 salas apoiadas por 1.444 diferentes pilares. Depois da vista, continuação até Jodhpur pela estrada. Na chegada em Jodhpur, check-in no hotel. A cidade de Jodhpur está localizada no deserto de Thar que é um popular destino turístico devido aos seus numerosos palácios, fortes e templos. É conhecida como a "Cidade Azul" pela cor das casas que estão embaixo do Forte de Mehrangarh. No início, eram só as casas dos brahmanes que se pintavam de azul mas, logo essa cor se estendeu às casas das outras castas pois acreditava-se que a cor azul ajudava a espantar os mosquitos e amenizar o calor. Pernoite no hotel.

OPCIONAL: Tingimento de tecidos na casa de artesãos - Conheça e aprenda essa atividade com uma família que vive dessa arte há muitos anos passando de geração a geração. Em Ek Minar Masjid em Jodpur. Essa técnica chama-se Bandhani, uma prática ancestral praticada no Rajastão e em Gurajat. Aproximadamente 700 a 800 famílias vivem dessa arte de tingimento de tecidos que tem sido comercializada por séculos.

6º dia - JODHPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, exploraremos a cidade e visitaremos o magnífico forte Meherangarh que está protegido pelas altas muralhas de pedra com sete portas e incontáveis bastiões cheios de pátios e palácios, muitos dos quais abrigam interessantes museus. Também veremos o imenso Palácio Umaid Bhawan, construído entre 1928 e 1943 pelo Marajá Umaid Singh e Jaswant Thada, um imponente memorial fúnebre de mármore branco. A velha cidade de Jodhpur está rodeada por uma muralha de 10 km de extensão, construída um século depois da cidade ter sido edificada. A cidade velha é uma fascinante selva de ruas sinuosas belas para perambular. Volta ao hotel e restante do tempo livre. Pernoite no hotel.

OPCIONAL: Customização de perfumes - Uma senhora britânica que faz uma introdução do processo de fabricação artesanal de perfumes, materiais naturais usados e química.

7º dia - JODHPUR - PUSHKAR - JAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída até Jaipur, visitando Pushkar no trajeto. Pushkar, este pequeno povoado é muito conhecido por ser o lar do Templo de Brahma, o pitoresco lago e o Festival de Pushkar, onde acodem camelos aos montes. O povoado tem 400 templos e 52 ghats, que incluem o famoso Templo de Brahma, o único dedicado a este Deus em toda a Índia. Pushkar é também um grande destino de peregrinação, visitado por muitos indianos. Em novembro se celebra aqui o famoso Festival de Pushkar. Na feira o principal comércio é das centenas de camelos, também de cavalos e gados. O espetáculo é incrível: o que mais impressiona é a grande quantidade de camelos, todos enfeitados para atrair possíveis compradores. Na chegada, passeio pela cidade sagrada, visita ao Templo de Brahma. Na continuação, saída até Jaipur. Jaipur é a capital da província do Rajastão, conhecida pelos seus artesanatos, joias, telas pintadas a mão e esculturas em pedra. É um dos mais claros exemplos de planejamento da cidade, pois exalta o melhor da arquitetura rajputa e mogol do norte de Índia. Na chegada, check-in no hotel. Pernoite no hotel.

OPCIONAL: Dera Amer (interação com elefantes incluindo jantar) - Dera Amer é um centro de conservação animal e centenas de hectares na natureza selvagem - com muitos elefantes no seu habitat natural Rangmala / Laxmi e outros resgatados da vida de exploração na cidade. Nesse programa "Rhythm with the Elephants" - os hóspedes interagem com elefantes, os alimentam, lavam e pintam com cores orgânicas e naturais que não os agridem. No local há uma fazenda de alimentos orgânicos dos quais será feito o jantar.

8º dia - JAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, um Palácio romântico e clássico do Rajastão e da dinastia Kachwaha, que governou essa região desde o século VIII até o XII. A subida até o forte é feita no lombo de elefantes ou jeeps, se não houver elefantes disponíveis. À tarde, visita ao City Palace, famoso pela mistura de arquitetura Rajastáni e mogol, faremos uma parada para fazer fotos em Hawa Mahal, também conhecida como o Palácio dos Ventos. Foi construído para que as mulheres da realeza pudessem observar as procissões sem serem vistas. Também visitaremos o Observatório Astronômico. Pela tarde, visita panorâmica da cidade e desfruto de uma cerimônia Aarti no templo de Birla. Pernoite no hotel.

OPCIONAL: Show de danças culturais do Rajastão com jantar incluído - À tarde, desfrutaremos de um show danças do Rajastão com jantar incluído no Palácio de Narain Niwas (menu fixo, não inclui bebidas).

OPCIONAL: Jantar no Restaurante 1135 AD no Forte Amber (proibido consumo de bebidas alcoolicas dentro de monumentos).

9º dia - JAIPUR - ABHANERI - FATEHPUR SIKRI - AGRA (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída em direção a Agra pela estrada (205 Km/4h50). No caminho, visitaremos Abhaneri, lindo lugar com poços que foram construídos pelo rei Chand Raja com uma causa nobre para ajudar a sua gente durante os períodos de seca. Fatehpur Sikri, a cidade deserta de areia vermelha que foi construída pelo imperador Akbar como sua capital. Depois das visitas, continuação do passeio até Agra. Agra, a cidade conhecida pelo seu esplêndido monumento ao amor - o Taj Mahal, monumento mais famoso da Índia. Encontra-se localizado nas margens do rio Yamuna, uma das grandes planícies do norte. o esplendor arquitetônico da cidade se reflete nos seus monumentos medievais que foram construídos pelos mongóis que governaram a Índia durante mais de 300 anos. Na chegada, check-in no hotel. Pernoite no hotel.

10º dia - AGRA (C)
Bem cedo visitaremos o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal foi construído pelo imperador em memória da sua amada rainha. A construção do Taj Mahal começou em 1631 e acredita-se que levou 22 anos para completá-lo, com mais de 20 mil homens que trabalharam dia e noite. Voltaremos ao hotel para café da manhã. Mais tarde, visita ao impressionante Forte de Agra, o trono e baluarte de sucessivas gerações do Império Mogol. Os edifícios dentro desse complexo representam a assimilação de diferentes culturas, marca do período Mogol. A maioria das estruturas dentro do Forte Agra é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Tarde livre. Pernoite no hotel.

OPCIONAL: Mohabbat Taj Show - Show de luz e dança a noite - Visitaremos o teatro e assistiremos uma performance ao vivo. O musical conta a história por trás do Taj Mahal - a performance é em hindi, mas com fones que permitem tradução para vários idiomas.

11º dia - AGRA - JHANSI - ORCCHA - KHAJURAHO (C)
Depois do café da manhã bem cedo, traslado a estação de trem de Agra para embarque com destino a Jhansi. Na chegada, um representante SITA lhe encontrará na estação de Jhansi. Traslado pela estrada a Khajuraho [176 Km - 5h], visitando os templos de Orchha no trajeto. Khajuraho é famosa pelos seus magníficos templos os quais mostram a criativa arquitetura hindu, os templos foram construídos pelos reis Chandela entre 950 e 1050 D.C. e só existem 22 dos 85 templos. Na chegada, check-in no hotel. Pernoite no hotel.

12º dia - KHAJURAHO / VARANASI (C)
Café da manhã no hotel. Depois, visita aos afamados grupos de Templos de Khajuraho. Menos de um décimo deles podem ser chamado "erótico". Se dão numerosas interpretações às esculturas eróticas, mas não há nada sórdido nas esculturas que mostram a voluptuosidade e beleza da forma feminina. Depois da visita, traslado ao aeroporto para voo até Varanasi. Varanasi é uma das cidades santas do hinduísmo, consagradas a Shiva, é o centro de peregrinação mais importante da Índia. Varanasi o Benarés, como foi conhecida uma vez, é uma cidade sagrada do hinduísmo e também de peregrinação. Benarés é uma cidade única que vibra com as forças cósmicas, mais alá da compreensão. Na chegada, serão recebidos e trasladados até hotel. No entardecer, passeio de rickshaw seguido por uma cerimônia Aarti pelos Ghats do rio sagrado Ganges (passeio de barco no rio). Podemos ver alguns dos templos hindus situados às margens do rio. Pernoite no hotel.

13º dia - VARANASI - SARNATH - VARANASI (C)
Bem cedo pela manhã, traslado aos ghats para antes de amanhecer, descer até o o Ganges, onde podemos observar desde a embarcação rituais de purificação e ter uma espetacular vista panorâmica dos Palácios e Templos que há perto dos ghats. Passaremos pela cidade antiga em frente à Mesquita Aurangzeb. Volta ao hotel para café da manhã. À tarde se realizará uma excursão a Sarnath, mundialmente conhecida como centro Budista. Depois de alcançar a luz do conhecimento em Bodhgaya, Buda deu aqui seu primeiro sermão, no Parque dos Cervos. Foi no sexto século, quando também se colocou em funcionamento a roda da lei, o Centro Dharmachakra. Este lugar da morada dos Rishis, que também era conhecido como "Rishipatana" (o lugar dos Rishis ou sábios). Buda iniciou seu primeiro dos cinco discípulos budistas monkshood. Retorno ao hotel e restante da tarde livre. Pernoite no hotel.

14º dia - VARANASI / DELHI (C)
Café da manhã no hotel. Manhã livre. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Delhi. Na chegada, permanecer em trânsito para embarque no seu voo de regresso.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- traslados privativos em carro com ar condicionado e acompanhamento de motorista falando língua inglesa;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia local de cada cidade (idioma inglês (espanhol sujeito a disponibilidade, deve ser solicitado no ato da reserva), taxas e transporte quando necessário;
- passagem de trem Agra - Jhansi;
- refeições mencionadas no roteiro.

O pacote não inclui


- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagens aéreas com cias locais Delhi / Udaipur + Khajuraho / Varanasi + Varanasi / Delhi;
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Observações


Documentos necessários para embarque:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 60 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
- Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code