EN PT
+55 11 5571-2525

Travessia Explora - 8 ou 11 dias

Potosi, Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama, Iquique
Saídas especiais

Roteiro


Dia 1 - Potosi – Uyuni
Recepção em Potosí pela manhã. Segue em veículo, por um percurso de aproximadamente 4 horas até a cidade de Uyuni onde fará um breve passeio e visita o mercado local. O Salar de Uyuni está em uma área que se estende por mais de 10mil Km2 e está localizado a 3.665msnm, um dos maiores salares em altitude do mundo. O cenário é surreal e perfeito para uma breve caminhada sobre a superfície branca, até uma “ilha”, no ponto mais alto onde tem uma vista panorâmica. Segue depois para Tahua, uma pequena vila nas margens do salar, onde será o pernoite. Acomodação em campsite. ( A- J)

Dia 2 -  Uyuni – Tahua
Início da caminhada pela manhã, estimada entre 3 a 4 horas, até chegar aos pés do vulcão Tunupa. Você pode escolher em subir o vulcão e alcançar o pico de onde tem uma vista privilegiada, ou fazer breves caminhadas nos arredores.
No final da tarde, visita a pequenas cidades que ficam nas bordas do salar como Coquesa, Jirica e Tahua. Retorno ao campsite de Tahua para pernoite. Acomodação em campsite. ( C – A – J)

Dia 3- Tahua – Chituca
Pela manhã, saída em direção ao altiplanico boliviano, onde poderá fazer algumas caminhadas, observar formações geológicas e cavernas e alguns vestígios arqueológicos. O almoço será em Chituca, onde será o próximo pernoite localizado a 3.750msnm. A tarde, caminhada pelos arredores para apreciar a paisagem, este local originalmente era utilizado para cultivo por antigos povos do altiplanico. Acomodação em campsite.(C – A – J)

Dia 4 - Chituca - Cañapa
Pela manhã, saída em veículo com destino a Cañapa. Durante o trajeto, um trekking será realizado nos arredores do Lago Turquiri, onde será servido o almoço. À tarde, continuação do trajeto chegando a Cañapa, ponto de pernoite com maior altitude desta travessia (4.300msnm), onde será o próximo pernoite. Caso ainda haja luz do Sol, saída para uma caminhada apreciando a fauna local. Acomodação em campsite. (C – A – J)

Dia 5 - Cruzando a fronteira com o Chile – San Pedro de Atacama
Após o café da manhã, caminhada pelos arredores. A impressionante paisagem é composta pela planície branca coberta de sal e lagoas como a Colorada, habitada por flamingos.

Em veículo, continuação por Sol de Mañana, uma área geotermal a 4.700msnm. Chegada à fronteira com o Chile, em Hito Cajon – tempo para procedimentos de aduana onde é obrigatória a apresentação do passaporte e continuação ao hotel de Larache, em San Pedro de Atacama, onde haverá o jantar e pernoite. Acomodação. (C – A – J)

Dias 6 e 7 -  San Pedro de Atacama
Durante sua estadia no Hotel de Larache (Explora), poderá escolher entre diversas atividades e tours de exploração. Caminhadas, passeios de bicicletas, cavalgadas ou simplesmente relaxar com a estrutura de spa e piscinas do hotel. (C – A - J)

Dia 8 -  San Pedro de Atacama – Calama
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Calama. (C )

Roteiro 11 dias

Dia 1 – Chegada em San Pedro de Atacama
Recepção no aeroporto de Calama, traslado ao hotel em San Pedro de Atacama localizado a 2.500msnm. (A – J)

Dias 2, 3 e 4 - San Pedro de Atacama
Durante a estadia no Hotel de Larache (Explora Atacama), pode optar por diversas atividades de exploração, como tours de meio dia e dia completo, passeios de bicicletas, trekking e cavalgadas ou relaxar-se na estrutura de piscinas e spa do hotel. (C – A - J)
As atividades de exploração, são importantes para começar a aclimatação física para sua travessia pelo altiplânico boliviano que supera altitudes de 4.500msnm.

Dia 5 - Atravessando para a Bolivia
Saída do hotel logo pela manhã. Ao chegar na fronteira com a Bolívia, em Hito Cajon, procedimentos de aduana, onde é obrigatório a apresentação do passaporte.
A primeira passagem será pela encosta onde pode observar a cadeia de montanhas onde está o vulcão Licancabur. Parada para uma trekking na região geotermal de Sol de Mañana a 4.700msnm, onde pode apreciar salares, lagoas como a Colorada habitada por flamingos. Parada para um almoço que será servido diante de uma paisagem deslumbrante. Pernoite em Cañapa, em um campsite. (C – A – J)

Dia 6 - Cañapa – Chituca
Pela manhã, caminhadas nos arredores para em seguida atravessar o altiplanico em altitudes que variam entre 3.600msnm a 4.300msnm. Caminhadas de 2 horas levam a lagoas que atraem algumas espécies nativas de animais. Em seguida, o trajeto prossegue para Chituca, o segundo campsite para pernoite a 3.750msnm. (C – A – J)

Dia 7 - Chituca – Salar de Uyuni - Tahua
Depois do almoço, caminhada na região observando antigas terraças de cultivo, além de típicas florestas de cactos. Durante o trajeto até o salar, pode observar variadas formações geológicas.
Chegada ao Salar de Uyuni que está em uma área que se estende por mais de 10mil Km2 e está localizado a 3.665msnm, um dos maiores salares em altitude do mundo. O cenário é surreal e perfeito para uma breve caminhada sobre a superfície branca, até uma “ilha”, no ponto mais alto onde tem uma vista panorâmica. Segue depois para Tahua, uma pequena vila nas margens do salar, onde será o pernoite. Acomodação em campsite. ( C - A- J)

Dia 8 - Arredores do Vulcão Tunupa
Inicio do trekking de 3 a 4 horas até os pés do vulcão Tunupa a 5.432msnm. Neste ponto é possível escolher visitar um dos diversos locais interessantes nos arredores ou subir ao topo do vulcão. Do topo, temos uma vista panorâmica privilegiada de toda a região. No final da tarde, visita a pequenas cidades que ficam nas bordas do salar como Tahua, Coquesa, e Jirica. Retorno ao campsite de Tahua para jantar e pernoite. Acomodação em campsite. ( C – A – J)

Dia 9 - Travessia para o Chile – Parque Nacional Aravilla
Saída logo pela manhã em transfer privado, em direção a fronteira com o Chile. Durante o trajeto, passagem pela cidade de Llica, com uma parada para saborear uma tradicional empanada boliviana, a “salteña”.
O almoço será um pic-nic no Rancho Irpa, nas margens do Salar de Copipasa a 3.600msnm. Continuação do trajeto até Pisiga, fronteira Boliviana, para os procedimentos aduanos, seguindo por Colchane, já do lado chileno, até as margens do rio Iluga, de onde se tem acesso a um ponto de observação de algumas espécies da fauna local. À tarde, chegada ao Parque Nacional em Aravilla, onde será o pernoite a 4.020msnm. Pernoite em campsite. (C – A – J)

Dia 10 – Descida ao Pacifico
Pela manhã início do trekking pela região com parada em um cerro, próximo a vila de Mauque, para visitar ruínas utilizadas para cerimônias. O almoço será um pic-nic nesta área. Em seguida, inicio à descida do altiplanico ao litoral, de 4.000msnm ao nivel do mar até Iquique, uma cidade portuária no Oceano Pacifico com uma praia, onde é possível banhar-se antes do jantar. Acomodação em hotel. (C – A – J)

Dia 11 – Iquique
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Iquique. (C )

Legenda de Refeições C – Café da manhã A-almoço J-Jantar


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- 7 noites de acomodação (4 noites em Camps Explora e 3 noites no hotel Explora Atacama);
- Traslados entre o aeroporto local e destinos Explora (horários sujeitos a confirmação);
- Guia local em inglês;
- Pensão completa (3 refeições diárias, bar);
- Explorações e atividades de caminhadas durante a travessia;
- Durante a estadia no hotel Explora Atacama :explorações e atividades diárias com guia bilingue espanhol/ingles, equipamento (grupo máximo de 10 pessoas);
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- passagem aérea;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso

Observações


POLITICA DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES:
Qualquer alteração com reserva confirmada, está sujeita a disponibilidade e deve ser feita 30 dias antes do inicio da viagem.

Multas:
60 a 30 dias antes da viagem : multa de USD 200.00 por quarto
29 a 10 dias antes da viagem : multa de 30% do total da reserva
09 dias ao dia da viagem: multa de 100% do total da reserva

ACOMODAÇÃO E REFEIÇÕES:
- Durante a travessia pelo altiplânico boliviano, os pernoites serão em áreas de acampamento (campsite) adaptados para o padrão Explora. São quartos duplos e com toillets separados com água quente e fria. Cada quarto possui colchonete, sacos de dormir e cobertas apropriadas para o clima em altitude.
- Os campsites possuem estruturas de cozinha e para refeições
- Cada campsite é construído de várias formas conforme a região, como estrutura de containers, outros utilizando reconstruções em madeira em pedra.
- Durante a travessia a equipe Explora é composta de um chef de cozinha e assistentes, que preparam um menu especial e equilibrado para uma viagem em altitude, com baixas temperaturas e que desgastam a parte física.

ROUPAS E EQUIPAMENTOS
Importante levar roupas apropriadas para ambientes de altitude, baixa temperaturas e com estrutura limitada. A altitude expõe o corpo a desidratação, radiação solar e diferente oxigenação. A vestimenta deve ser feita em camadas já que haverá variação de temperatura e atividades físicas.
- Calçados para trekking (botas ou tenis)
- Calças de trekking ;
- Para primeira camada de roupa (primeira pele) : Camisetas dry fit, underwear com forro que aquece, meias (para neve)
- Segunda camada: suéter de fleece
- Terceira camada: corta vento com forro de fleece
- Quarta camada: parka (jaqueta impermeavel)
- Luvas, e mais um par mais fino que pode ser utilizado por dentro da outra
- Óculos de sol com proteção UV, ideal se tiver proteção lateral
- Chapéu, boné
- Bloqueador solar(minimo 30 FPS)
- Mochila de ataque (20 a 30 litros)
- Sneakers or slippers for downtime

Valores e reservas sujeitos a alterações e disponibilidade sem aviso prévio

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code