EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Aparados da Serra e Cânions do Sul com especialistas

Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, é destino ideal para curtir um friozinho, seja a dois ou em família. São 250 Km de paredões verticais, com até 720 metros de profundidade de enormes rochedos, formando um conjunto de cânions espetacular num abismo formado por pedras e árvores intocadas. Várias atividades pela natureza passeio a cavalo, bicicleta pelos cânions e vinhedos, caminhadas.

Saídas regulares

Aparados da Serra - Parador Casa da Montanha - 5 dias

Canyon do Itaimbezinho, Canyon Fortaleza, passeio a cavalo, Cachoeira dos Venâncios
Saídas aos domingos até dezembro de 2019
Valor a partir de
R$ 2.130,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2019

Aparados da Serra - Caminhada pelos Cânions - 5 dias

Cânion Fortaleza, Borda Sul, São José dos Ausentes, Cachoeirão dos Rodrigues, Cânion Itaimbezinho, Rio do Boi
 
Consulte valores com nossa equipe

Aparados da Serra - Aventura pelos Cânions - 5 dias

Cânion Itaimbezinho, Cachoeira dos Venâncios, Cânion Fortaleza, Pedra do Segredo
Saídas diárias até dezembro de 2019
Valor a partir de
R$ 1.929,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2019

Aparados da Serra - Travessia do Cânion Josafaz - 5 dias

Trilha do Cânion Josafaz e de São Roque
 
Consulte valores com nossa equipe

Aparados da Serra - Refúgio Ecológico Pedra Afiada - 6 dias

Poço do Malacara, Circuito Repa, Itaimbezinho, Trilha do Rio do Boi, Cânion Fortaleza
 
Consulte valores com nossa equipe

Aparados da Serra - Aventura pelos Cânions - 7 dias

Cânion Itaimbezinho, Cânion Fortaleza, São José dos Ausentes, Cachoeirão dos Rodrigues, Circuito das Águas, Rapel, Trilha do Rio do Boi
 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem de bicicleta

Cicloturismo Vale dos Vinhedos - 4 dias

Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas e Rota do Sabor.
 
Consulte valores com nossa equipe

Aparados da Serra - Bike na Terra dos Cânions - 5 dias

Cânion Itaimbezinho e Fortaleza, Cachoeira do Tio França, dos Venâncios e Lajeado da Margarida
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Cânion Itaimbezinho: é o maior cânion da América do Sul, e a maior atração do Parque, com quase 6 km de extensão e 720 metros de altura, cobertos por uma vegetação baixa de pinheiros nativos. Dele, despenca a Cachoeira Véu de Noiva.

Cânion Fortaleza: é o 2º maior cânion do Brasil, com 7,5 km de extensão e 900 metros de profundidade. Abriga diversas quedas d’água, como a Cachoeira do Tigre Preto.

Cânion Malacara: localiza-se entre os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, com vista à planície litorânea. Acesso por trilha, com acompanhamento de guia, num percurso de 6 km. No caminho pode-se tomar banho de rio e cachoeira.

Trilha do Cotovelo: percurso de 6 km até mirante, com vista dos paredões do Cânion Itaimbezinho. Não apresenta grau de dificuldade.

Trilha do Rio do Boi: percurso de 8 km, indicada para os mais aventureiros. Caminhadas por dentro dos paredões de 700 metros, formados pelo Cânion Itaimbezinho, seguindo o leito do Rio do Boi. A trilha passa por cachoeiras e piscinas naturais.

Trilha do Vértice: percurso de 1,5 km (ida e volta), pela borda do cânion Itaimbezinho. São, aproximadamente, 2 horas de caminhada, e o visual é gratificante durante todo o caminho. Proporciona ótima vista da Cascata das Andorinhas e da Cachoeira Véu de Noiva, com 720 metros de altura.

Dicas

Melhor horário para visitação: se possível, programar a visita ao Parque no período da manhã, já que à tarde acaba formando nuvens que sobem por dentro dos cânions cobrindo toda paisagem.

Mel: A região produz um ótimo Mel que você encontra fácil em um banca chegando em Cambará e outra na Avenida principal. Todo ano, no início de abril, tem a festa do Mel.

Gastronomia: Experimente os ótimos pastéis de queijo e carne no Café Tainhas Restaurante, ao lado da RS 020 ao chegar em Tainhas.

Parque: O Bar dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra - Cânion Itaimbezinho - reabriu, mas para sua tranqüilidade leve água e lanche. O banheiro é bom. No Cânion Fortaleza não tem estrutura alguma.

Energia Elétrica: a voltagem nesta região é de 220 V.

Telefonia: há sinal de celular nos locais visitados.


Melhor Época

O ano todo. As paisagens ficam mais nítidas no inverno (junho a agosto), mas também é bem frio. No verão, há possibilidade de chuvas repentinas, mas dá para tomar um bom banho de rio. Evite visitas em setembro, mês de muitas chuvas e pouca visibilidade.

Viajante Cia Eco

Eliane Leite Estivemos no Refúgio Pedra Afiada, eu, meu marido e duas filhas (3 e 7 anos), amigos com filhos também de (9 e 11 anos) e todos amaram a viagem! As trilhas são tranquilas, cachoeira, lama, passarinho, pôr do sol, comida caseira, aconchego, música, vinhozinho, fogueira e o melhor não tem TV e a internet QUASE não funciona, propositalmente para que a natureza seja mesmo o principal assunto...