EN PT
+55 11 5571-2525

Travessia Explora - Argentina e Chile - 10 dias

San Pedro de Atacama, Salta, Vales Calchaquies
Saídas em datas específicas

As Travessias Explora são uma experiência única. Você percorrerá áreas remotas e se hospedará em recantos preparados especialmente no melhor estilo Explora, de forma simples mas confortável. A alimentação é de alto nível, especialmente elaborada por um chef e adequada às exigências físicas que a viagem exige. A viagem é feita em veículos bem equipados com conexão via satélite em grupos de até 6 passageiros, sempre acompanhados pelo pessoal responsável para o sucesso da aventura.

Roteiro


Dia 1: Chegada a San Pedro de Atacama
Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino a San Pedro de Atacama. Chegada no Aeroporto de Calama e transfer até o Hotel.

Dias 2 e 3: San Pedro de Atacama
Aproveite estes dias para uma variedade de tours e explorações que o hotel oferece. Caminhadas, tours de bicicleta, cavalgadas de meio dia e dia completo, com maior ou menor intensidade. As atividades serão importantes para a aclimatação já que a travessia dos próximos dias atinge altitudes a mais de 6.000msnm. Além de conhecer a complexa geografia de Atacama, sua vida silvestre e sua cultura. Ao final de cada exploração o Hotel sempre estará esperando: um lugar projetado para desfrutar e ganhar forças.

Dia 4: Ida a Montanha
Logo pela manhã, início da viagem pela alta montanha. Uma caminhada ao longo do dia inteiro sobre o altiplânico, acima de 4.000m de altitude e uma paisagem deslumbrante entre de salares, montanhas e vulcões que termina no Salar de Águas Calientes. Ao entardecer chegada ao acampamento Laco, um dos acampamentos localizados em dos pontos mais altos e isolados, situado sobre umas das mais antigas rotas de comércio da região. Este momento permite que se aproxime a experiência dos pioneiros que cruzaram esse deserto a pé ou de mula.

Dia 5: Travessia para Argentina
Durante a manhã, a oportunidade de escalar um vulcão a 5.300msnm. Outra opção é fazer uma caminhada pela rota tropeira. Ao meio dia, chega à fronteira com a Argentina, cruzando o passo Sico e rumo ao Abra de Acay a 4.900msnm de altitude, onde nasce o rio Calchaqui. Ao entardecer chegada ao acampamento, Tambo La Quesera localizado a 3.500msnm, onde se faz o tradicional queijo de cabra.

Dia 6: Cachi
Pela manhã exploração dos arredores de La Quesera, em seguida Vale de La Poma, uma aldeia de montanha dedicada à criação de cabras e ovelhas, situada a 3.000msnm. Em seguida, subida à cratera de um dos Vulcões Gemelos, para chegar ao entardecer a Cachi, uma das vilas mais importantes do Vale Calchaquies cujo nome, em quéchua, a língua dos Incas, significa “sal”. A 8 km de Cachi esta localizada a Finca Rancagua, uma fazenda com uma impressionante vista do vale e das montanhas, onde será a hospedagem para as próximas 02 noites seguintes.

Dia 7 e 8: Vales Calchaquíes
Esses dois dias serão dedicados a explorações. Caminhada pelos intrigantes Vales Calchaqués e pela fazenda Rancagua, de mais de 5.000 hectares de extensão. A paisagem é montanhosa e semi- árida. Uma região que apresenta inúmeras formações rochosas esculpidas pelo vento, além de frescos cursos de água doce que banham desde as montanhas ate misturar-se com as águas salgadas do rio Calchaquí, sendo possível apreciar assentamentos agrícolas e diversos tipos de cultivos.
Aproximando-se das ruínas, restos arqueológicos e pinturas dos índios Calchaquíes, que há séculos desenvolveram uma cultura singular. Nesse caminhada, levará ao Nevado de Cachi, com 6.390msnm, a cúpula mais alta da região.

Dia 9: Chegada a Salta
Descida até “Cuesta Del Obispo” atravessando uma paisagem de colinas sulcadas pela erosão pelo vento e pela água. Chegada a Salta, uma das cidades coloniais mais antigas da Argentina, localizada a 1.200msnm. Dependendo da hora do vôo, poderá almoçar ou ir direto ao aeroporto para embarque de retorno à origem

Dia 10: Salta/Origem
Chegada ao destino de origem


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- 9 noites de acomodação (4 noites em Camps Explora e 3 noites no hotel Explora Atacama);
- Traslados entre o aeroporto local e destinos Explora (horários sujeitos a confirmação);
- Guia local em inglês;
- Pensão completa (3 refeições diárias, bar);
- Explorações e atividades de caminhadas durante a travessia;
- Durante a estadia no hotel Explora Atacama :explorações e atividades diárias com guia bilingue espanhol/ingles; equipamento (grupo máximo de 10 pessoas);
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- Passagem aérea
- Taxas governamentais e aeroportuárias;
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Observações


Documentos necessários para embarque:
- BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente);
- ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal;
- MENORES de 18 anos - autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.
- Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização;
- A documentação defeituosa ou incompleta - passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

ACOMODAÇÃO E REFEIÇÕES:
- Durante a travessia pelo altiplânico boliviano, os pernoites serão em áreas de acampamento (campsite) adaptados para o padrão Explora. São quartos duplos e com toillets separados com água quente e fria. Cada quarto possui colchonete, sacos de dormir e cobertas apropriadas para o clima em altitude.
- Os campsites possuem estruturas de cozinha e para refeições
- Cada campsite é construído de várias formas conforme a região, como estrutura de containers, outros utilizando reconstruções em madeira em pedra.
- Durante a travessia a equipe Explora é composta de um chef de cozinha e assistentes, que preparam um menu especial e equilibrado para uma viagem em altitude, com baixas temperaturas e que desgastam a parte física.

ROUPAS E EQUIPAMENTOS
Importante levar roupas apropriadas para ambientes de altitude, baixa temperaturas e com estrutura limitada. A altitude expõe o corpo a desidratação, radiação solar e diferente oxigenação. A vestimenta deve ser feita em camadas já que haverá variação de temperatura e atividades físicas.
- Calçados para trekking (botas ou tenis)
- Calças de trekking ;
- Para primeira camada de roupa (primeira pele) : Camisetas dry fit, underwear com forro que aquece, meias (para neve)
- Segunda camada: suéter de fleece
- Terceira camada: corta vento com forro de fleece
- Quarta camada: parka (jaqueta impermeavel)
- Um par de luvas grossas e um par de luvas finas, que seja possível ser utilizado uma por dentro da outra;
- Óculos de sol com proteção UV, ideal se tiver proteção lateral;
- Chapéu, bone;
- Protetor solar(minimo 30 FPS);
- Mochila compacta (20 a 30 litros);
- Tênis ou sandálias confortáveis para momentos de menor atividade.

CLIMA
Em San Pedro de Atacama mais de 90% dos dias tem sol radiante. No inverno às temperaturas variam de 8°C a 23°C, e no verão variam de 12°C a 25°C. Em Cachi a chuva é escassa e o sol em abundância. Nas noites de inverno as temperaturas podem cair e chegar a - 5°C.

ALTITUDE
A travessia se inicia a 2.500 msnm, é aconselhável que nos primeiros dias sejam feitas caminhadas para a adaptação do clima. Tanto San Pedro de Atacama como em Cachi a altitude chega a ser superior aos 4.000 msnm.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code