EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Cerrado com especialistas

Localizado no coração da América do Sul, o Cerrado é considerado a savana mais rica do mundo em termos de biodiversidade, e abriga mais de 13.000 espécies de plantas (cerca de 5% de todos as espécies vegetais do mundo) em uma área equivalente aos territórios da Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra combinados.

Assim como a flora, a fauna também é exuberante. Além de uma diversidade assombrosa de insetos e outros invertebrados, é composta por mais de 850 espécies de aves, 251 de mamíferos, 482 de répteis e anfíbios e 1.200 de peixes. Entre seus animais mais emblemáticos estão sapo-flecha-do-cerrado, jacaré-anão, veado-campeiro, lobo-guará, tamanduá-bandeira, ema, tucanuçu, gralha-do-campo e a graúna.

Uma das principais missões da Fazenda Trijunção é ajudar na conservação do Cerrado, começando pela proteção da vegetação nativa na quase totalidade da sua área total de 33.000 hectares. Acreditamos que, ao compartilhar essa experiência com os hóspedes da Pousada Trijunção, estamos apoiando a redescoberta do Cerrado e estimulando a sua conservação.

Saídas regulares

Pousada Trijunção - 4 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
Saídas diárias até dezembro de 2021
Valor a partir de
R$ 3.770,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2021
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Projeto Lobo-Guará: No Cerrado, existem aproximadamente 150 espécies de animais ameaçados de extinção, decorrente principalmente pela destruição de seu habitat. Dentre elas, o lobo-guará se destaca por ser o maior canídeo nativo da América do Sul e um dos animais mais fantásticos e emblemáticos deste bioma.

Nossos hóspedes podem acompanhar de perto o projeto de pesquisa, desenvolvido em parceria com a Associação Onçafari , que promove a conservação do meio ambiente e contribui com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserido por meio do ecoturismo e de estudos científicos.

O projeto do lobo-guará dá a nossos hóspedes a oportunidade de ver de perto esse pernalta carismático, com pelo vermelho-dourado e jeito peculiar de caminhar, considerado o animal símbolo do Cerrado.

Observação de Aves: Passarinhar é um passatempo que consiste em buscar e identificar diferentes espécies de aves em seus habitats naturais. Na Fazenda Trijunção já foram registradas mais de 210 espécies de aves, entre elas muitas espécies notáveis por sua raridade, beleza ou comportamentos particulares. Observá-las em vida livre, acompanhado por um guia especialista, é se conectar de forma única com a natureza.

Focagem noturna de jacarés a caiaque: Depois do belíssimo pôr-do-sol no Cerrado e guiados por nossa equipe através de caiaques na Lagoa das Araras, nossos hóspedes têm a oportunidade de observar uma fauna diversa e misteriosa, incluindo a menor espécie de jacaré do mundo – o jacaré-anão – que habita a lagoa.

Eco-Safari Noturno: Muitos animais do Cerrado estão mais ativos no final da tarde e início da noite, quando encontram proteção na escuridão e maior conforto térmico. É nesse momento que os hóspedes, acompanhados de guias especializados, tem a chance de embarcar em nossa caminhonete safari especialmente adaptada e explorar as estradas da Fazenda Trijunção que serpenteiam pela vastidão do Cerrado.

Sob o manto da noite, lanternas potentes fazem brilhar os olhos dos animais, aumentando a chance de localizá-los em meio a escuridão. Além de diferentes espécies de aves noturnas, incluindo urutau, bacuraus e corujas; mamíferos como lobo-guará, raposa-do-campo, jaritataca, tatus, tamanduás, anta e com sorte até mesmo suçuarana e onça-pintada estão entre os animais que podem cruzar o nosso caminho.