Pacotes de viagens para Ilhas Maldivas com especialistas
A belíssima República das Maldivas é composta por 1.190 ilhas de corais agrupadas em 26 atóis que se estendem por 820 quilômetros de norte a sul e 120 de leste a oeste. Situada no Oceano Índico, na linha do Equador e com 98% de seu território dentro d'água, o país oferece aos seus visitantes uma infinidade de atividades aquáticas, tais como snorkeling, windsurf, kite-surf, jet-ski e passeios de caiaque ou catamarã.
A capital, Malé, abriga um terço da população do país (cerca de 100 mil pessoas) em uma área de apenas 3 quilômetros quadrados. Nos três atóis mais próximos à capital, Norte Atol de Malé, Sul Malé Atol e Atol de Ari, localizam-se as maiores atrações, tais como mesquitas e restaurantes diversos. Todos os resorts possuem centros de esportes aquáticos bem equipados.
Os recifes que formam os atóis protegem as ilhas dos ventos e das ondas vindas do oceano. Esta estrutura peculiar das Maldivas faz com que o país seja bastante sensível às variações do meio ambiente. Os corais dos recifes precisam das incontáveis espécies aquáticas que dele se alimentam para poderem se renovar, ao passo que os moradores locais sobrevivem da pesca e das belezas naturais que sustentam o turismo.
Dicas
Vacina: é obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deve ser tomada com antecedência de pelo menos 11 dias da data de embarque.
Importante: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente trancrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas,dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005 begin_of_the_skype_highlighting 55 (11) 5084-5005 end_of_the_skype_highlighting, na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita.
Em São Paulo, o passageiro pode dirigir-se aos postos localizados nas Rodoviárias do Tietê (aberto diariamente, das 8h às 22h) e Barra Funda (aberto diariamente, das 8h às 20h).
Documentação: passaporte com validade mínima de 6 meses, com mínimo de 4 páginas em branco, lado a lado. O visto será providenciado no aeroporto local sem pagamento de taxa.
Lingua: Dhivehi é a lingua oficial em todas as partes das maldivias. E devido ao turism, o o inglês é altamente difundido pelos Maldivios
Moeda: as moedas locais são o Rufiayaa e Laaree. Um Rufiayaa é equivalente a 100 Laarees. O dólar americano é a moeda frequentemente usada por estrangeiros.
Pagamentos em resorts e hoteis podem ser feitos em: dinheiro, travellers cheques ou cartão de crédito. Os cartões geralmente aceitos são: American Express, Visa, Master Card, Diners Club, JCB and Euro Card.
Fuso horário: + 7 horas em relação ao horário de Brasilia).
Comunicação: todos os tipos de comunicação estão disponíveis nas Maldivas, inclusive teflefonia celular e internet.
Eletricidade: 220 volts.
Melhor Época
As Ilhas Maldivas podem ser visitadas o ano todo.
Como todos os países da Ásia, as Maldivas têm praticamente duas estações no ano: a seca, que vai de dezembro a abril, considerada alta temporada, e a úmida, que se estende de maio a novembro. Neste período, as chuvas costumam cair no início da tarde e à noite, mas o sol aparece sempre. Os meses mais chuvosos são junho e julho, baixa temporada na região.
A temperatura anual fica em torno de 30°C.