EN PT
+55 11 5571-2525

Bali - 7 dias

Ubud, Sanur
Saídas diárias

Roteiro


1º dia - DENPASAR - UBUD
Chegada a Denpasar e traslado (40km, 1h15) Ubud. Após check-in, massagem de 1 hora no hotel. Pernoite em Ubud.

- Bali: A ilha de Bali pode parecer apenas um outro destino turístico popular, mas pelo contrário, é impossível não ser tocado por uma certa magia da "Ilha dos Deuses". Possui aproximadamente 5.620Km² e é uma ilha predominantemente hindu. Bali é uma das 17.000 ilhas da Indonésia, integrante das Pequenas Ilhas de Sonda e encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Denpasar, região onde está localizado o aeroporto internacional de Bali, o qual leva o mesmo nome da capital. Bali foi povoada antes da Idade do Bronze, por volta de 300 a.C.. Marco Polo, um italiano, foi o primeiro europeu a chegar a Bali em 1292. Após alguns anos, os portugueses chegaram à ilha e depois os holandeses. Em 1597, ocorreu a primeira expedição holandesa que foi comandada por Cornelius Houtman, onde grande parte da tripulação recusou-se a voltar para a Holanda e passou a viver em Bali. No início do século XIII, Bali já era colônia holandesa, e substituíra os portugueses no comércio. Esta colonização ocidental não foi pacífica e houve ao longo dos anos massacres e atentados, inclusive em 2005. Isso resume a grande influência europeia em Bali.

- Ubud: Cidade que fica localizada no meio da Ilha de Bali. Região onde se tem muitos terraços de arroz, Ubud não é encantadora por causa de suas praias ou vida noturna, mas sim pelas artes, música, arquitetura e dança. Devido a isso, Ubud é conhecida como o centro das artes e vem atraindo e cultivando o talento artístico desde quando a família aristocrática no final do século XIX fez de Ubud sua sede. Diversos intelectuais e artistas ocidentais visitam a região desde 1930, o que acabou fornecendo um estímulo para a arte local, introduzindo novas técnicas, ideias e influências. Foi dessa forma que a cultura balinesa começou a ser promovida em todo o mundo. E mesmo a cidade tendo passado por enorme desenvolvimento, ainda é bonita e descontraída. Hoje, com cerca de 30.000 pessoas, sua população se divide no centro e nos vilarejos que cercam a cidade.

2º dia - UBUD (C,A,J)
O dia começa com uma aula particular de 1 hora de Yoga no hotel. Após café da manhã, saída para tour por Ubud, incluindo a Floresta dos Macacos e Palácio Real de Ubud. Almoço saudável no Sari Organik e caminhada de, aproximadamente, 25 minutos pelos jardins orgânicos do restaurante. O caminho passar por terraços de arroz e leva até o Museu Blanco Renaissance. Ao final do passeio, retorno ao hotel. À noite, saída para jantar seguido de show de dança balinesa. Pernoite em Ubud.

- Floresta dos Macacos: A Floresta dos Macacos de Ubud é uma área destinada ao culto hindu balinês e todos os aspectos do local possuem um significado sagrado, como as árvores, os templos e até mesmo os macacos. O local é também um centro de pesquisas onde os visitantes podem aprender um pouco mais sobre os macacos e algumas das 115 espécies de árvores. Propriedade da aldeia de Padangtegal, uma das comunidades de Ubud, a área também é conhecida como Floresta dos Macacos de Padangtegal. A Floresta dos Macacos é bem agradável para passear e se aventurar para ver a macacada dentro da floresta densa, cheia de riacho, figueiras de bengala, antigas termas e templos hindus.
Obs: Estes macacos não são agressivos (no templo de Uluwatu, sim!). Mas sempre é bom tomar cuidado com óculos, câmera, bolsas, etc. Os bichos ficam todos soltos e são muitos; é bem comum vê-los também por vários locais da cidade.

- Palácio Real de Ubud: O Palácio e seu templo, Puri Saren Agung, compartilham um lugar bem no coração de Ubud. É o principal Palácio Real de Bali sendo residência da família real de Ubud desde o final do século 19 até meados dos anos 40 e ainda é habitado pelos últimos descendentes do rei.

- Museu Blanco Renaissance: Antonio Blanco é, sem discussão, o artista mais famoso que já viveu em Bali. De origem filipina, morou durante muito tempo em Bali. Sua antiga casa foi convertida em museu com uma extensiva coleção de seu trabalho e de seu estúdio. O museu é considerado um testamento de seu amor por Bali.

3º dia - UBUD (C,A)
Saída pela manhã para passeio de dia inteiro começando pelo Templo Real de Mengwi. Em seguida, visita ao Templo Batukaru que será o ponto de partida para um passeio de 2 horas de bicicleta por vilas, incluindo a Vila Jatiluwih com campos de arroz e florestas de bambu. Após o passeio de bicicleta, parada para almoço. Continuação à Bedugul para visita aos mercados e ao Lago Bratan para visita ao Templo Ulun Danu. Retorno ao hotel e pernoite em Ubud.

- Templo Real de Mengwi: Taman Ayun, o nome do templo real, significa literalmente "belo jardim" e é considerado um dos templos mais atraentes de Bali. Puran Taman Ayun foi construído em 1634 pelo Raja de Mengwi, I Gusti Agung Putu. É chamado de templo da família (Pura Kawiten), um templo especial onde ancestrais deificados da Dinastia Raja de Mengwi e deuses importantes de outros templos eram honrados.

- Templo Batukaru: Pura Luhur Batukaru é um templo hindu em Tabanan, Bali. Localizado aos pés do Monte Batukaru, o segundo maior vulcão de Bali, o templo é um dos nove kayangan jagat (templos direcionais) construído para proteger Bali dos maus espíritos Originalmente construído durante o século 11, Pura Luhur Batukaru foi dedicado aos ancestrais dos Rajas de Tabanan. Foi destruído em 1604 e reconstruído em 1959. Hoje permanece um templo extremamente sagrado para a população hindu.

- Terraço de Arroz: O arroz em Bali é muito mais do que um simples alimento. Faz parte da cultura balinesa e há todo um ritual para o seu plantio e colheita. A plantação é feita em forma de terraço (rice terrace), para que a água flua naturalmente do topo da colina até a área inferior. O resultado é quase uma obra de arte. Jatiluwih é a região onde se localiza alguns dos arrozais mais famosos de Bali. Aproveite para conversar com os produtores e entender os detalhes do plantio do arroz, além de caminhar pelo arrozal para explorar de perto sua arquitetura diferenciada.

- Templo Ulun Danu Bratan: Localizado junto à margem ocidental do lago a 1.239m, é um dos mais pitorescos e bonitos templos em Bali. O templo é dedicado a Dewi Danu, a deusa do lago e os peregrinos vêm prestar homenagem, para garantir colheitas abundantes.

4º dia - UBUD (C,A)
Pela manhã, traslado (5km, 10 minutos) à vila de Mas, conhecida pelo entalhamento em madeira. Um astrólogo vai oferecer bênçãos e falar sobre o destino usando métodos anciãos. O almoço será no restaurante Kayun e, em seguida, retorno à Ubud para relaxar em um spa. Pernoite em Ubud.

- Mas: É uma vila famosa pelo entalhamento de esculturas em madeira. A fama da vila como uma vila de arte é reconhecida nacional e internacionalmente que não pode ser separada de grandes artistas que nasceram, cresceram e encontraram sua identidade artística em Mas, como Ida Bagus Tilem.

OPCIONAL
DESPERTAR O PODER INTERNO NOS 5 ELEMENTOS
Através de movimentos dinâmicos, expressão autêntica e reflexão, o programa oferece uma jornada criativa para cultivação da paz interior, força interior e uma conexão profunda com os outros. Desperte a nova confiança, liberdade e alegria.
Inclui: escolha de arte sacra privativa: Yoga, Aikido, artes expressivas ou soma; jantar de 3 pratos no restaurante do resort; cerimônia do fogo Agnihotra privativa; uso da área da piscina de frente ao rio.

5º dia - UBUD - SANUR (C,A)
Check-out do hotel e saída para um passeio a pé pelo interior para conhecer mais sobre plantas medicinais e seus usos, além de práticas tradicionais balinesas de cura. Almoço em restaurante local e continuação à Sanur para pernoite.

- Sanur: É uma cidade à beira-mar no sudeste da ilha de Bali. Sua longa faixa de praia oferece água rasa e protegida por corais. A rua principal é repleta de bares, cafés, restaurantes e galerias de arte.

6º dia - SANUR (C,A,J)
Saída pela manhã em traslado regular para uma aula de stand-up paddle. Almoço saudável em restaurante local e retorno ao hotel. À tarde, visita ao templo de Uluwatu e, ao por do sol, assista um show de dança kecak. O jantar será um churrasco de frutos do mar em Jimbaran. Pernoite em Sanur.

- Templo Pura Luhur Uluwatu: Um dos templos mais antigos, com origem que data do século X e em meio a um cenário espetacular, o Templo de Uluwatu está localizado no alto de uma falésia na borda de um platô de 250 pés (aproximadamente 76m de altura), acima das ondas do Oceano Índico. Esculpido em pedra de coral negro o templo de Uluwatu tem uma das mais belas vistas para o Mar de Java. Dedicado aos espíritos do mar, o famoso Templo Pura Uluwatu Luhur é uma maravilha arquitetônica, e é um local popular para ver o por do sol. O local é também um dos kayangan jagat (ou "templos direcionais") da região. De acordo com o hinduísmo, esses templos têm a função de proteger Bali contra os maus espíritos.
Obs: Os macacos que ficam soltos no templo são agressivos. É sempre bom evitar o contato, e tomar cuidado com óculos, câmera, bolsas, etc. Os bichos ficam todos soltos e são muitos.

- Jimbaran: É nessa praia que é servido o famoso churrasco de frutos do mar. O cenário é inesquecível: uma praia de areia branca e quase deserta, mesas à beira mar com toalhas esvoaçantes e peixes frescos com lagostas e camarões servidos em folha de bananeira.

7º dia - SANUR - DENPASAR (C)
Traslado ao aeroporto em Denpasar.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
- Hospedagem com café da manhã;
- Todos os passeios citados em serviço privativo (exceto aula de stand-up paddle em regular) com acompanhamento de guia de língua inglesa de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Seguro viagem.

O pacote não inclui


- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Taxa aeroportuária para saída de Bali - U$ 24,00 a ser pago localmente;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code