EN PT
+55 11 5571-2525

Expedição Fluvial Rio Arapiuns e Tapajós - Privativo - 5 dias

Praias fluviais, floresta e comunidades

Uma expedição pelo Tapajós e Arapiuns explorando praias, floresta, comunidades, penínsulas, ilhas, pontais que só podem ser visitados por meio de uma viagem fluvial. Imagine você desfrutando as praias do Tapajós as quais representam o sonho de quem percorre o mundo em busca de refúgios naturais e inexplorados. Que tal caminhar e deixar suas pegadas em extensões de areia brancas e finas banhadas por águas transparentes? Navegar é preciso e seu primeiro percurso pelo Rio Tapajós será rumo a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas), o visual é impressionante! Ao entardecer tenha um momento de contemplação e ouça uma sinfonia sagrada de uma revoada de pássaros. A navegação continua pelo Rio Arapiuns para chegar até a comunidade Urucureá onde descendentes indígenas fazem os famosos trançados de palha de tucumã como cestos e artesanatos. Perto desta comunidade há uma trilha que cruza a península até o rio Amazonas, um refúgio de macacos, esquilos, cotias, papagaios, tucanos entre outros. Quanta beleza! O próximo destino será a Floresta Nacional do Tapajós. Caminhe pela Selva Amazônica e abrace árvores centenárias, aprenda sobre o manejo florestal sustentável e a forma de vida das comunidades ribeirinhas. Viva uma experiência incrível, faça uma expedição fluvial!

Roteiro


1º Dia – Origem / Santarém – Alter do Chão
Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque com destino a Santarém. Chegada ao aeroporto de Santarém, recepção e traslado para a vila de Alter do Chão, para acomodação. Restante do dia livre para atividades independentes.
               
2º Dia – Alter do Chão: Lago Verde, Rio Tapajós, Ponta do Jarí, Rio Arapiuns e Comunidade de Urucureá
Café da manha no hotel e saída as 08h30min para embarque. Navegação pelo rio Tapajós até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma aérea inundada e dormitório de papagaios e garças, a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer, dependendo do período do ano é possível a observação de jacarés. À tarde desvio para o Rio Arapiuns, jantar e pernoite na comunidade de Urucureá, que é uma comunidade de descendentes de índios.
 
3º Dia – Barco Regional: Comunidade de Urucureá, Patacho, Rio Arapiuns, Rio Tapajós e Floresta Nacional de Tapajós.
Café da manhã a bordo do barco regional, em horário predeterminado, saída para um pequeno passeio na comunidade, visitando o modo de vida dos comunitários, os famosos trançados de palha de tucumã como cestos e artesanatos que são vendidos pelos índios. Após a visita a comunidade, o passeio continua por uma trilha em que se cruza a península até o rio Amazonas (chamado PATACHO). Há possibilidade de encontrar macacos, esquilos, cotias e pássaros como papagaios, tucanos entre outros. A tarde retorno para o barco para almoço, descanso e banhos nas praias fluviais. Entre as 17:00 e 18:00 navegação pelo rio Arapiuns e cruzaremos com o Rio Tapajós, esse trecho de navegação dura em torno de 6 horas. O jantar será servido durante a viagem, pernoite na Floresta Nacional do Tapajós.
 
4º Dia – Alter do Chão: Comunidade de Maguary e Comunidade de Jamaraquá (FLONA)
Café da manhã a bordo do barco Guarany, em horário predeterminado, saída para visita a comunidade de maguary, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós. Caminhada na Selva Amazônica com suas árvores centenárias (4 a 5 horas de trilhas). A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive de produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. O passeio segue por mais 3 km até a comunidade de Jamaragua uma das menores da Floresta Nacional de Tapajós. Retorno para Alter do Chão, traslado para o hotel.
 
5º Dia – Alter Do Chão – Santarém / Origem
Café da manhã no hotel e check out, em horário predeterminado saída para traslado para o Aeroporto de Santarém com destino a cidade de origem.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code