EN PT
+55 11 5571-2525

Tocantins - Serras Gerais - 7 dias

Rio da Conceição, Cidade de Pedras, Canion Encantado, Vivência Cultural
Consulte novas saídas!

Um conjunto de quatro cidades localizadas no sudeste de Tocantins, de bioma cerrado com resquícios de floresta amazônica e caatinga e onde as majestosas Serras Gerais contornam a região abrigando cavernas, cânions, cachoeiras e rios de águas cristalinas.
Um circuito turístico construído a partir da sustentabilidade ambiental, social e econômica, oportunizando para a comunidade sua inclusão nas frentes de trabalho do setor turístico.
Oferece ecoturismo em áreas preservadas, aventuras seguras respeitando normas brasileiras aplicadas ao setor, turismo histórico cultural retratando a trajetória de desenvolvimento das cidades e turismo de experiência onde o turista não é mero expectador e sim um ator ativo nas atividades que expressam as tradições do lugar.
A natureza exuberante proporciona ao turista em uma envolvente proposta de trilhas ecológicas e aquáticas, banhos refrescantes em rios e cachoeiras, rapel e contemplação ancorada onde se registra as melhores fotos do alto de cânion, boia cross em rio cristalino, lagoas paradisíacas para banho, stand up e caiaques, mirantes com vista panorâmica, avistamento de aves e biking.
As comunidades tradicionais promovem experiências inesquecíveis favorecendo ao visitante vivenciar uma ginga de capoeira, fazer o tradicional biscoito Amor Perfeito, dançar ao som da Suça - uma típica dança da senzala, aprender a vida holística na natureza, coser o algodão, socar a paçoca, lidar com a horta, costurar o capim dourado, se envolver com a caridade da Fazenda Esperança ou libertar o artista que há em você junto com o grupo Retalhos de Arte.

Roteiro


1º dia – Origem / Palmas – Rio da Conceição
Embarque na cidade de origem, com destino à Palmas. Recepção no aeroporto e saída com destino à Rio da Conceição (Percurso - 375km - pavimentado – tempo de deslocamento 4h30min). Check-in no Hostel Rio sol, com café da manhã no restaurante Quintal de Casa
Obs: Chegada em Palmas até 19h00.
Obs: Hostel Rio Sol com quartos individuais e banheiros compartilhados.

2º dia – Rio da Conceição: Vale Encantado – Dianópolis – Rio da Conceição
Às 8h00 saída para o Vale Encantado (50km carro e trilha na mata de 4,5 km). Travessia de um cânion por trilhas em terra e por água, com intervalos para contemplação da intrigante formação e banhos recreativos em piscinas naturais e cachoeira. Passagem por uma caverna e finalização da trilha dentro do cânion na Cachoeira da Ré.
Interessante ambiente para contemplar a formação de relevo, fauna e flora local. Em torno das 12h30min, fim da Trilha e parada para um lanche de trilha. Às 13h30min deslocamento para a Fortaleza dos Guardiões pôr-do-sol, um mirante para contemplação panorâmica de formações rochosas esculpidas pelo tempo em área preservada de fauna e flora encantadores. A caminhada acontece no alto do platô e através de uma trilha chega até o pé das formações proporcionando ângulos fotográficos espetaculares. (50 km de carro e 1,5 km de trilha). Por volta das 18h30min retorno para Dianópolis (80km pavimentada). Chegada em Dianópolis visita a Associação de Capim Dourado. Livre para o jantar e às 20h30min retorno para Rio da Conceição.
nível de dificuldade: médio

3º dia – Rio da Conceição: 17 travessias – Cachoeira do Brejo Limpo – Lagoa da Serra
8:30 Saída para as 17 travessias e Cachoeira do Brejo Limpo (7 km estrada não pavimentada e 600 m de trilha de esforço moderado com subida íngreme). Trilha ecológica e banhos em cachoeira preservada de beleza cênica inesquecível. O passeio pode acrescentar as 17 Travessias que compreende pegar a trilha até o topo da Cachoeira do Brejo Limpo, percorrer um cânion por trilha aquática atravessando corredeiras e pequenas cachoeiras, passando por 17 piscinas naturais. Às 13h00 para almoço (não incluso) no Restaurante Quintal de Casa. Às 14h00 saída para a Lagoa da Serra (25km de estrada não pavimentada). A **Lagoa da Serra é uma lagoa de água cristalina e temperatura agradável moldurada pelas Serras Gerais onde a natureza preservada é um cenário deslumbrante para momentos incríveis. Tempo livre para aproveitar a lagoa e às 18h00 retorno para Rio da Conceição. Noite livre.
*No local há aluguel de pranchas de stand up e caiaques.

4º dia – Rio da Conceição: Bóia Cross Rio Manoel Alves – Cachoeira da Geraldina - Almas
Às 8h30min saída para Bóia Cross nível 1 (crianças) ou 2 (radical) cliente escolhe (5km de estrada não pavimentada). Aventura no Rio Manuel Alves descendo corredeiras e remansos contemplando margens florestadas adornadas por fauna e flora preservada. Atividade que segue critérios de segurança, favorece momentos de descontração se refrescando no límpido rio. Por volta das 11h00 final da atividade de boia cross. A atividade termina na propriedade do restaurante Quintal de Casa. Almoço (não incluso). Tempo para descanso e às 14h00 saída para visita à Cachoeira da Geraldina (trilha leve de 300m). Às 15h00 fim do passeio, check-out no Hostel. Às 16h00 saída para Serra Negra, Almas (65km pavimentado e 70km não pavimentado). Chegada em torno das 19h00 e check-in na pousada Baixão Verde.

5º dia – Almas: Vale dos Pássaros – Cachoeira do Baixão Verde
Às 7h30min saída para o Vale dos Pássaros (10km não pavimentada). Início da Trilha do Vale dos Pássaros às 08h30min (4km de trilha moderada) Vale dos pássaros compreendem trilhas ecológicas e banhos em cachoeiras em ambiente preservado com integração com a natureza e modo de vida dos proprietários que mantem um compromisso diário com a preservação ambiental, com o modo de vida rudimentar e uso de técnicas de bioconstrução e produção em horta orgânica. Conhecedores da fauna e flora, os proprietários favorecem reflexões de vida inesquecíveis. Localizado na comunidade Serra Negra, distante em média 70 km da cidade de Almas. Cachoeiras visitadas: do Urubu Rei e da Cortina.
Às 13:00 - Almoço (incluso) na casa do seu Davi Mendes, uma personalidade interessante da região, que tem um estilo de vida próprio e muita história pra contar. Após o almoço e uma boa conversa com o seu Davi Mendes, por volta das 14h00 saída para Cachoeira do Baixão Verde (10km estrada não pavimentada e 700m de trilha leve). Às 17h00 fim do passeio e retorno à pousada Baixão Verde. Noite livre.

6º dia – Almas: Canion Encantado – Cidade de Pedras – Cachoeira dos Pilões - Natividade
Às 8h00, saída para o Cânion Encantado (com ancoragem para avistar o interior do Canion). Trilha aquática e por terra adentrando um cânion de rara beleza com paradas para contemplação e banhos (piscinas naturais e cachoeiras), oportunizando conhecer fauna e flora exuberante e preservada. Às 10h00, saída para trilha da cidade de Pedras (1,5km carro + 1km de trilha leve). Trilha até a concentração de formações rochosas esculpidas pelo tempo que remete a formação de uma cidade com edificações de tamanhos variados. Às 12h30min - Almoço (incluso) no seu Jurandir. Às 14h00 saída para Cachoeira dos Pilões. Tempo para descanso e banho na cachoeira, às 15h30min saída para o pôr do sol no Arco do Sol (25km de estrada não pavimentada). Retorno às 18h30min saída com destino à cidade de Natividade (95km não pavimentado e 78km pavimentado). Às 20h30min check-in no Hotel Serra Geral. Noite livre.

7º dia – Natividade: Vivência Cultural: Capoeira, Dança Suça, Confecção de biscoitos Amor Perfeito – Palmas/Origem
Dia reservado para vivenciar a cultura da região. Checkout no hotel e às 07h30min, café da manhã na Tia Naninha do Amor Perfeito. Vivência que promove a interação com a cultura, história e tradição nativitana, compreendendo jogar capoeira com grupo local revivendo a influência afro descendente em Natividade, conhecer igrejas com arquitetura histórica e o casario preservado há mais de um século, interagir com o acervo do museu, manipular biscoitos Amor Perfeito Tia Naninha conhecendo a história da família, tomar o café na Tia Naninha incluindo os biscoitos que iremos podemos preparar junto a outros quitutes local na sala da casa histórica. Haverá tempo para compras na loja Amor Perfeito e para conhecer o artesanato da cidade. O passeio se encerrará nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Pretos ao som de Suça um convite para o visitante dançar, aprender as músicas e tocar os instrumentos. Às 12h30min almoço no restaurante Casarão a às 13h30 a viagem se encerra com o retorno para Palmas, para embarcar novamente às cidades de origem.
Obs: Voos a partir das 18h30min


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Traslados de Palmas / Rio da Conceição / Natividade;
- Traslados em 4x4 com motorista para os atrativos;
- Hospedagens conforme mencionado no roteiro;
- Entradas dos Atrativos;
- Almoço no 5º e 6º dia;
- Lanche de trilha no 2º dia;
- Guias especializados;
- Seguro viagem.

O pacote não inclui


- Parte aérea;
- Traslados extras em Palmas;
- Hospedagem em Palmas;
- Refeições não mencionadas e bebidas;
- Qualquer item acima não descrito como incluso.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code