EN PT
+55 11 5571-2525

Aparados da Serra - Parador Casa da Montanha - 5 dias

Canyon do Itaimbezinho, Canyon Fortaleza, passeio a cavalo, Cachoeira dos Venâncios
Saídas aos domingos

Localizado na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Aparados da Serra abriga uma das paisagens mais fascinantes e misteriosas do país. São 250 Km de paredões verticais, com até 720 metros de profundidade, cavernas e enormes rochedos, em um abismo formado por pedras e árvores intocadas.
A formação geológica da região é resultado de processos tectônicos e erosivos, originados pelas lavas mesozóicas que recobriram grande parte do sul do Brasil, há 150 milhões de anos.
Para o visitante, a maior atração é caminhar pelas margens dos cânions, repletos de cachoeiras e penhascos. Devido à grande altitude, muitas das cachoeiras se transformam em névoa úmida antes de chegar ao solo.
O Parque Nacional de Aparados da Serra foi criado em 1959, com o objetivo de proteger a vegetação, formada por campos rupestres, araucárias e mata atlântica. E abriga ainda, raras espécies de orquídeas e bromélias, além da fauna bastante rica e diversificada, com aves, répteis, e mamíferos de grande porte ameaçados de extinção, como jaguatiricas, o lobo-guará e o veado-campeiro.

Roteiro


1° Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL
Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto de Porto Alegre, para em seguida realizar o traslado até o Hotel Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, onde passaremos a noite.
Sem refeição inclusa;
Pernoite no Hotel Parador Casa da Montanha.

2º ao 4º Dia - CÂNION DO ITAIMBEZINHO / CÂNION FORTALEZA / PASSEIO A CAVALO / CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS
Hoje nosso dia amanhece um pouco diferente. Afinal estamos em Cambará do Sul, Aparados da Serra. Ao longo dos próximos 3 dias, para aproveitar ao máximo os cânions rio grandenses e seus arredores, você poderá escolher entre diversos passeios oferecidos:

Cânion do Itaimbezinho: Visita ao Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, a uma distância de 9km do Parador. Caminharemos sobre o Cânion através de duas trilhas: a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice. Ambas são trilhas leves. A primeira trilha tem 6km entre ida e volta, com duração em média de 2 horas. Nela, podemos observar cerca de 70% do Cânion. Na segunda trilha, de 1km entre ida e volta, podemos observar cerca de 30% do Cânion, a Cascata das Andorinhas e a Cascata Véu de Noivas.

Cânion Fortaleza: Visita ao Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a uma distância de 30km do Parador. Chegando no Fortaleza, caminharemos até a parte mais alta do Cânion, que nos dará uma vista de toda a formação do Cânion e, em dias limpos, do litoral de Santa Catarina e da cidade de Torres. O passeio leva em torno de 2 horas. Em seguida, faremos uma trilha em direção à Pedra do Segredo, avistando no caminho a impressionante Cascata do Tigre Preto, com aproximadamente 500m de queda.

Passeio a Cavalo: Passeio a cavalo de aproximadamente 1 hora sobre os Campos de Cima da Serra, na Fazenda Camarinhas, desfrutando de suas lindas paisagens compostas por campos, açudes e matas de Araucárias, com uma bela vista da cidade de Cambará do Sul.

Cachoeira dos Venâncios: Localizada a 30km do Parador, a Cachoeira dos Venâncios é formada pelo Rio Camisas e possui uma série de quedas de águas cristalinas, onde poderemos nos banhar nos dias mais quentes, cercado pela exuberante beleza da mata ciliar, mata de araucárias e dos campos verdes de cima da serra. A trilha para se chegar até a cachoeira possui 3km, ida e volta, e é feita em Land Rover pelos campos. Após o passeio, retornaremos ao Parador Casa da Montanha, fazendo uma parada no Centro de Cambará do Sul para visitar a Igreja Matriz e o Centro Cultural e para fazer compras de produtos típicos da região.

Café da manhã incluso;
Pernoite no Hotel Parador Casa da Montanha.

5º Dia - CAMBARÁ DO SUL / ORIGEM
Hoje nos despedimos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno à cidade de origem.
Café da manhã incluso;
Sem pernoite.

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


Forma de pagamento


Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O pacote inclui


- Traslados Porto Alegre / Parador / Porto Alegre
- 04 pernoites no Hotel Parador Casa da Montanha c/ café da manhã
- Passeios citados no roteiro
- Entradas dos parques
- Acompanhamento de guia experiente
- Seguro viagem

O pacote não inclui


- Passagens aéreas
- Taxas e impostos governamentais
- Passeios e serviços não mencionados
- Refeições e bebidas
- Despesas de caráter pessoal

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code