Roteiro
1º dia – São Paulo / Maceió / Barra de São Miguel
Recepção no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares – Maceió; deslocamento com tour no Bairro histórico de Jaraguá. Continuação com destino a Barra de São Miguel (40 km). Check-in no Hotel escolhido.
Sugestões opcionais:
- fazer uma caminhada na orla marítima;
- Saborear uma massa com frutos do mar acompanhada de um bom vinho.
2º dia - Vila Palatéia – O Paraíso das Ostras – Região das Lagoas e Mares do Sul
Saída com destino a Vila Palatéia, uma vila de pescadores, passeio de canoa nativa por camboas e canais da lagoa do Roteiro, acompanhado de pescadores da comunidade, visita a fazenda de cultivo de ostras, com degustação In Loco; almoço (não incluído) em restaurante local a beira da lagoa do Roteiro. Fim de tarde e noite livres.
Sugestões opcionais:
- Fazer um passeio de canoagem – caiaques duplos ou individuais, pelo rio Niquim até chegar às piscinas naturais da praia das Conchas.
3º dia – São Miguel dos Milagres - Região Costa dos Corais
Saída pela manhã para São Miguel dos Milagres – litoral norte de Alagoas. Visita ao Projeto Peixe-boi-marinho e dia na praia. São Miguel tem o litoral mais preservado da região. É uma vila de pescadores cortada por apenas uma rua principal e cercada por povoados. Em cada um é possível conhecer uma praia diferente, de beleza especial. O mar é verde-cristalino, morno e sem ondas, com os recifes característicos da Costa dos Corais. Quando a maré baixa é possível andar quilômetros mar adentro e mergulhar nas piscinas naturais. Retorno para Barra de São Miguel.
Sugestões opcionais:
- Um passeio de jangada para as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres.
4º dia: Piaçabuçu – Foz do Rio São Francisco - Penedo – Centro Histórico
Saída com destino ao extremo sul de Alagoas, passando por várias praias, vilas de pescadores e fazendas de cultivo de coco. Pausa em Pontal de Coruripe para apreciar a belíssima vista da praia de Barreiras e visita ao artesanato local a base da palmeira Uricuri, até chegar a Piaçabuçu (100 km). Check-in em Pousada local. Conexão para um super-bugue de 6m, único no país para um prazeroso passeio até a Foz do rio São Francisco. E o prazer que se prolonga por cerca de 2,5 horas, tempo que se leva para percorrer 25 km de praia, sendo 21km de praia deserta até alcançarmos o encontro das águas do Velho Chico com o oceano atlântico, onde uma pausa para banho e bate-papo nos faz viajar no tempo ouvindo histórias e vendo fotografias que mostram o quanto e o quão paradisíaco é esse lugar. Visita as dunas douradas do Pontal do Peba. Hospedagem em Penedo.
Sugestões opcionais:
- Um voo panorâmico de Parasail rebocando a Super-bugue em praia deserta;
- Caminhada a beira mar do Pontal do Peba.
5º dia: Piranhas – Cidade Histórica / Rota do Cangaço / Rio São Francisco
Saída com destino a Piranhas, cidade histórica situada no cânion as margens do Rio São Francisco, no alto do Sertão de Alagoas. Faremos um city tour e visita ao museu do Sertão, e, em seguida, partimos em um passeio de barco rio abaixo pela Rota do Cangaço, mesmo trecho que, no passado, Lampião – rei do cangaço e seu bando fizeram até o lado sergipano. Faremos uma pequena trilha de 700m caatinga adentro com visita a casa onde viveu o coiteiro de Lampião até a Gruta de Angicos – local onde se findou o cangaço, com a morte de lampião e seu bando pelo volante do tenente João Bezerra. No retorno da trilha, o Rio São Francisco convida todos para um banho as suas margens e para saborearem os sabores do sertão, em restaurante as margens do rio, em plena Caatinga – um lugar no meio do nada em plena natureza. Hospedagem em Piranhas
Sugestões opcionais:
- Saborear uma Pituzada – prato a base de um camarão típico do Rio São Francisco;
- Passeio de caiaque pelo Velho Chico;
- Curtir um barzinho e um violão à noite no centro histórico.
6º dia: Piranhas – Paraíso do Talhado (Cânions do rio São Francisco)
Saída pela manhã para visita ao Museu de Arqueologia do Xingó – MAX. Entre Delmiro Gouveia e Olho d´água do Casado o rio São Francisco esconde um lugar de tirar o fôlego mesmo para os mais viajados, o “Paraíso do Talhado”, considerado o 5º. Maior cânion navegável do mundo. Passeio embarcado pelo Cânion do Talhado em lancha (17km), onde veremos algumas formações rochosas até chegarmos a um ponto que passaremos para canoas de ribeirinhos e iremos rumo a uma fenda que nos levará a uma trilha de 1,2km, em meio à caatinga até chegarmos ao topo do cânion, onde será servido um almoço incluído a base de comida típica da região, tendo como pano de fundo o cânion do rio São Francisco. Retorno. Hospedagem em Piranhas.
7º dia: Piranhas - Maceió - Origem
Café da manhã. Check out e traslado para o aeroporto de Maceió, para embarque de retorno à cidade de origem.
Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail: comercial@ciaeco.tur.br
*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.