EN PT
+55 11 5571-2525

Indonésia - 11 dias

Sumatra e Java
Saídas diárias

Roteiro


1º dia - MEDAN (SUMATRA) - TANGKAHAN (A,J)
Chegada em Medan, cidade situada na costa nordeste da Ilha de Sumatra. Recepção e traslado para Tangkahan (estrada de asfalto e terra), vilarejo localizado no Parque Nacional de Gungung Leuser (aproximadamente 4 horas de carro). Chegadada em Tangkahan e travessia pelo Rio Batang com barquinhos locais ou pela ponte, até o lodge. Acomodação e pernoite em Tangkahan.

Medan - capital da província de Sumatra, situa-se na costa nordeste da ilha de Sumatra. Tem cerca de 3,1 milhões de habitantes e é o centro de uma rica região agrícola que produz café, tabaco, borracha e chá. É também o maior centro industrial da ilha, e centro turístico devido à proximidade da região com Lago Toba.

Tangkahan - pequena vila localizada no Parque Nacional de Gunung Leuser, ao norte de Sumatra. O vilarejo é situado na junção de 2 rios, o Batang e o Buluh. É uma região com muitas atividades de ecoturismo, trekking e o famoso Elephant Camp.

2º dia - TANGKAHAN - ELEPHANT CAMP E RIO BULUH (C,A,J)
Pela manhã caminha até o Elephant Camp (1.5Km - 15 a 20 minutos de caminhada). Pernoite em Tangkahan.

Elephant Camp - hoje o Elephant Camp funciona como um órgão protetor dos elefantes da região, além de proteger a região contra extração ilegal de madeira. Apoiado pela população local, e pelo Instituto do Turismo de Tangkahan, o Elephant Camp cria postos de trabalho e é responsável pelo cuidado com os animais, bem como na oferta de interação entre eles e os visitantes do lugar. Todos os elefantes são cuidados por veterinários profissionais e é possível se aventurar e dar banho nos elefantes.
Obs: O Elephant Camp fecha às quintas.

3º dia - TANGKAHAN - CENTRO DE REABILITAÇÃO DOS ORANGOTANGOS - BUKIT LAWANG (C,A)
Traslado até o Centro de Reabilitação dos Orangotangos, que se localizam no Parque Nacional de Gunung Leuser (aproximadamente 03h00 de carro) em Bukit Lawang. Chegada e caminhada na floresta (em torno de 3 horas), para avistar os Orangotangos. Pernoite em Bukit Lawang.

Bukit Lawang - é uma pequena aldeia situada no sul do Parque Nacional de Gunung Leuser. A cidade está localizada a cerca de 90km a noroeste de Medan, a capital de Sumatra. Bukit Lawang é conhecida por ter o maior santuário animal dos Orangotangos de Sumatra (cerca de 5000 Orangotangos) e também é o principal ponto de acesso ao Parque Nacional de Gunung Leuser.

Centro de Reabilitação dos Orangotangos - criado em 1973 por dois zoólogos suíços, e hoje é administrado pelo governo da Indonésia. O Orangotango-de-Sumatra é uma das duas espécies de orangotangos que existe no mundo, e são encontrados apenas na ilha de Sumatra, sendo a mais rara das duas espécies. O número de orangotangos na selva diminuiu como resultado da caça de negociação animal, e de um meio ambiente danificado. O Centro de Reabilitação ajuda orangotangos a recuperar seus hábitos naturais, através de treinamento intensivo antes da reintrodução de volta à vida selvagem. Uma vez que um primata se dirige de volta à selva, o Centro mantém desde que com suplementos alimentares e check-ups regulares.

4º dia - BUKIT LAWANG - VILA BATAK KARO E PEMATANG PURBA - SAMOSIR (C,A)
Traslado via Brastagi (estrada de terra - 4 a 5 horas de carro), passando por uma região montanhosa cheia de orquideas, flores, vegetais, frutas e vistas de cachoeiras como a Sipio-Piso com 120 metros de altura. No caminho parada para visitar o mercado de frutas, pertencente ao vilarejo Batak Karo e a vila Pematang Purba. Em Parapat, embarque no píer em "ferry boat" para atravessar o lago Toba e chegar até a Ilha Samosir (30 a 40 minutos). Acomodação e pernoite em Samosir, no distrito de TukTuk Siadong.

Vila Batak Karo - vilajero que mantem sua arquitetura original. As casas são construídas em forma de barco, sobre estacas. São moradias caracteristicas de grupos de famílias que vivem em comunidade. Durante o dia a comunidade compartilha o seu dia a dia com as demais pessoas da vila, e a noite as casas dão a devida privacidade a cada família.

Vila Pematang Purba - localizada na região norte de Sumatra, a vila ainda mantém suas tradições construindo suas casas em estilos tribais. 

Lago Toba - é um grande lago de origem vulcânica, com 100km de comprimento, 30km de largura e 450 metros de profundidade. O lago Toba na verdade mais parece um oceano, e é o maior lago no sudeste da Ásia e o mais profundo lago do mundo. Situado no centro da ilha de Sumatra, o lago Toba inclui a maior ilha no interior de uma ilha, chamada Samosir.

Samosir - Samosir, ou Pulau Samosir é uma grande ilha vulcânica localizada no interior do Lago Toba, na ilha de Sumatra.
O lago e a ilha foram formados pela erupção de um vulcão há cerca de 75.000 anos atrás. Com 630km², Samosir é a maior ilha no interior de outra ilha, e a quarta maior ilha no interior de um lago. Também é muito popular para o turismo já que tem excelentes panoramas cênicos.

5º dia - SAMOSIR - VILA AMBARITA, SIMANINDO E ILHA PULO TAO (C,A)
Passeio de dia inteiro para explorar o Lago Toba e a Ilha de Samosir. Passeio pela Vila Ambarita (aproximadamente 30 minutos) e pela vila Simanindo (20 minutos de carro) com seus espetáculos tradicionais de dança Tor-Tor. O passeio continua pela Ilha Pulo Tao, conhecida também como a "Ilha da Lua de Mel" (20 minutos de barco). Após almoço, visita aos túmulos dos reis Batak. Pernoite em Samosir.

Toba Batak - os Toba Batak, também chamados Toba, é uma população que vive ao norte de Sumatra (no lago Toba e na Ilha Samosir). Eles têm seu próprio idioma, e as construções de seus vilarejos têm uma arquitetura tradicional. Manifestações culturais, performances e festas, como a Sigale Gale, muitas vezes são realizados pelas comunidades para receber os turistas.

Vila Ambarita - é uma antiga aldeia tribal Toba Batak, localizado na Ilha de Samosir. Também chamada de "Vila das Cadeiras de Pedra" devido às suas relíquias históricas da era pré-cristã. Cadeiras e mesas de pedra eram usadas para reuniões conduzidas pelo rei local. O pátio do vilarejo é mobiliário com blocos de pedra onde os presos eram julgados e decapitados.

Vila Simanindo - é uma pequena aldeia da Toba Batak, que fica a cerca de 16km de Ambarita. Essa aldeia transformou a casa do rei Simanindo em um museu aberto a visitação, podendo assim observar melhor como eram os hábitos dessa comunidade e de seu rei. Danças tradicionais são realizados diariamente às 10h30 e às 11h45 para receber os visitantes.

Tor-Tor - antigo ritual de dança dos Toba Batak, acompanhada de uma pequena orquestra de instrumentos tradicionais chamados de Margondang. A dança é originalmente realizada pelos Toba Batak para invocar os espíritos e afastar o mal, além de afastar desastres da vila e de toda a comunidade. 

Ilha Pulo Tao - é uma pequena ilha no meio do lago Toba cercada de montanhas, o que dá a impressão de liberdade. Hoje a ilha é inabitada.

6º dia - SAMOSIR - MEDAN (SUMATRA) / JOGJA (JAVA) (C)
No ínicio da manhã travessia de "ferry boat" de volta até o píer de Parapat (embarque em torno das 05h00/06h00 da manhã). Desembarque e transfer até o aeroporto de Medan (176Km - 4 a 5 horas de carro em estrada de asfalto). Embarque com destino a Jogja, cidade localizada no centro da Ilha de Java. Chegada, recepção e traslado para o hotel (20Km - 15 minutos em estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.

Jogja (Yogja, Jogjakarta ou Yogyakarta) - é uma cidade localizada no centro na ilha de Java, conhecida como "o centro de arte clássica e cultura javanesa". Jogja é governada formalmente por um sultanato e a cidade já foi a capital da Indonésia durante a Revolução Nacional da Indonésia entre os anos 1945 à 1949. É considerada uma cidade única no mundo, por ser monárquica em um país democrático. Jogja é mundialmente conhecida pelos atrativos turísticos, apesar de ser uma cidade de porte médio. É possível ver ao fundo de Jogja uma paisagem constante, única e fascinante com o imponente vulcão Merapi (3.000 metros de altura).

SUGESTÃO: Aproveite a noite para passear pela rua Malioboro (Jalan Malioboro, na língua local). Essa rua é a mais tradicional e cultural da cidade, onde é possível conhecer melhor a cultura javanesa já que a rua tem inúmeros atrativos culturais. Prove a cúlinaria local nos mais diversos restaurantes ao ar livre, chamados de "Lesehan", e também passeie de "Becak" (espécie de bicicleta que puxa uma carruagem, onde o passageiro vai sentado).

7º dia - JOGJA - BERINGHARJO MARKET, VILA SERANGAN "KERIS", TEMPLO CANDI PRAMBANAN (C,A,J)
Pela manhã passeio pelo tradicional mercado Beringharjo (15 minutos de carro) e pela vila Seragan (25 minutos de carro - estrada de asfalto). Após, visita ao templo Candi Prambanan e parada para conhecer o templo Candi Kalasan (30 minutos de carro - estrada de asfalto). Após almoço, visita ao templo Ratu Boko e contemplação do por do sol (15 minutos de carro - estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.

Mercado Beringharjo - o mercado fica localizado na rua Malioboro. Este mercado tem sido o centro da atividade econômica, além de sua existência ter, para a população local, um significado filosófico, o qual simboliza todos os estágios da vida humana que estão ativamente envolvidos com as realizações econômicas. No mercado, os comerciantes vendem desde snacks tradicionais, como doces, salgados, frutas, souvenirs e roupas.

Vila Seragan "Keris" - vilarejo onde os moradores fábricam armas tradicionais (punhais) chamadas de "Keris". Esses punhais, hoje vendidos como artesanato, representam a herança da antiga Indonésia e identidade cultural. É possivel acompanhar as atividades dos escultores Keris produzindo esses punhais.

Candi Prambanan - é um conjunto de templos situados no centro da ilha de Java, pertencente ao hinduísmo. Formado por dois complexos, o Loro Jonggrang (hindu) e o Sewu (budista), a sua construção data do ano de 856. Arquitetonicamente destacam-se as esculturas e relevos das fachadas que relatam passagens épicas. Em 1991 a UNESCO incluiu o templo como Patrimônio Mundial da Humanidade. O templo central de Prambanam possui em torno de 47 metros de altura, o qual está consagrado ao Deus Shiva.

Candi Kalasan - também conhecido como Candi Kalibening, é um templo budista do século VIII. Considerado o templo budista mais antigo de Java, ele está localizado a 13km a leste de Jogja, no lado sul da estrada principal "Jalan Solo".

Ratu Boko - é um sítio arqueológico javanes conhecido também como Palácio Ratu Boko. Ratu Boko está localizado em um platô, à cerca de 3km ao sul do complexo Loro Jonggrang Prambanan.

8º dia - JOGJA - PALÁCIO DO SULTÃO "KRATON", TAMAN SARI, KOTA GEDE E A VILA PUCUNG (C,A)
Pela manhã passeio para conhecer o Palácio do Sultão (15 minutos de carro - estrada de asfalto), conhecido também como "Kraton". Após, caminhada até o castelo Taman Sari (5 minutos), ao portão Kota Gede (15 minutos de carro - estrada de asfalto) e ao vilarejo Pucung. Pernoite em Jogja.

Palácio do Sultão "Kraton" - complexo de templos, cuja construção foi meticulosamente planejada para refletir os cosmos javaneses, considerado um exemplo de arquitetura tradicional javanesa. Cada característica do complexo tem um significado simbólico especial, relacionado à visão do mundo com as crenças javanesas. O palácio de Kraton é a moradia do Sultão de Jogja, e também onde ocorre cerimônias importantes.

Taman Sari - conhecido também como Castelo das Águas, o palácio faz parte do Palácio do Sultão. As piscinas que antes eram usadas apenas pela realeza, se localizam exatamente nesse castelo. Essas piscinas são bem rústicas, elaboradas e possuem uma beleza encantadora.

Kota Gede - localizado no bairro histórico de Jogja, ao norte da cidade. Os portões de Kota Gede é um dos exemplos de arquitetura javanesa e também conhecido como "a vila de prata".

Vila Pucung - é o centro de fabricação de bonecos de couro, que são utilizados nas apresentações de Wayang Kulit, teatro de sombra com fantoches (a UNESCO designou o Wayang Kulit, como obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade em 2003).

9º dia - JOGJA - TEMPLO BOROBUDUR E VILA CANDIREJO (C,A)
Contemplação do nascer do sol no templo Borobudur (40Km - 1h50 de carro, em estrada de asfalto. Saída em torno das 03h30 da manhã), o maior monumento budista do mundo. O café da manhã será servido dentro do templo Borobudur. Visita ao vilarejo Candirejo, com "Dokar" (charretes puxadas por cavalos). Pernoite em Jogja.

Borobudur - é o maior monumento budista do mundo e patrimônio da UNESCO. Situa-se na parte central da ilha de Java, ao noroeste da cidade de Jogja. Do templo, é possivel observar parte da planície e ao fundo o vulcão Merapi. No monumento, na sua parte superior, há estátuas de Buda dentro de uma espécie de sino esculpidos em pedra vulcânica.Os moradores locais dizem que quem tocar o Buda terá sorte!

Vila Candirejo - pequena aldeia que mantém suas antigas tradições. Localizada a 3km do templo Borobudur. Candirejo significa: "Rocha Fértil", já que nessa região o solo é cheio de pedras.

10º dia - JOGJA / JAKARTA (JAVA) (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Jogja para embarque a Jakarta. Chegada em Jakarta, cidade localizada na Ilha de Java. Recepção, traslado para o hotel (1 hora de carro - estrada de asfalto) e acomodação. Pernoite em Jakarta.

Jakarta - capital e maior cidade da Indonésia. Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana.

11º dia - JAKARTA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Jakarta para embarque de retorno a origem.

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Traslados privativos (exceto as travessias de barco e ferry, que são em serviço regular) com motorista falando balines (são pouco fluentes no inglês, mas se esforçam para se comunicar), compartilhados para todos os nossos clientes;
- Hospedagem com café da manhã;
- Todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados entre nossos clientes com acompanhamento de guia de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Seguro viagem.

O pacote não inclui


- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Passagem aérea internacional e taxa de embarque (valor aproximado para voo Singapura: U$ 60,00);
- Passagem aérea com cias locais Medan / Jogja e Jogja / Jakarta e taxas de embarque;
- Visto de entrada em Sumatra - U$ 35,00 a ser pago localmente;
- Taxa aeroportuária para saída de Medan - U$ 4,00 a ser pago localmente;
- Taxa aeroportuária para saída de Jogja - U$ 3,00 a ser pago localmente;
- Taxa aeroportuária para saída de Jakarta - U$ 4,00 a ser pago localmente;
- Taxa de entrada com câmeras (U$ 6,00) e filmadoras (U$ 8,00) no Centro de Reabilitação dos Orangotangos - a ser pago localmente;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Observações


Documentos necessários para embarque:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. Como as vacinas podem causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
- Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Indonésia. O visto de entrada que pode ser obtido na chegada ao país ou antecipadamente no Brasil (com no mínimo 10 dias úteis de antecedência).
Na chegada ao aeroporto do país será necessário apresentação do passaporte + pagamento da taxa de US$ 35,00 (valor aproximado). Para mais informações acesse o site: www.embaixadadaindonesia.org
- Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code