EN PT
+55 11 5571-2525

Pantanal Sul - Cavalgada Circuito das Águas - 7 dias

Fazenda Baía das Pedras, Fazenda Primavera, Hotel Barra Mansa
Saídas diárias

A Cavalgada Pantanal Sul foi desenvolvida especialmente para aqueles que estão em busca de uma grande experiência de viagem no Pantanal através dos passeios à cavalo. É totalmente personalizada e pode ser adaptada conforme a preferência dos participantes. Oferecemos excelentes serviços de hospedagem, alimentação, guias locais, equipamentos e apoio às cavalgadas. Uma experiência única para contemplar a natureza, vida selvagem, paisagens de tirar o fôlego e a cultura do Pantanal!

Roteiro


1º Dia – Origem / Campo Grande – Fazenda Baía das Pedras
Embarque na cidade de origem, com destino à Campo Grande. A equipe responsável estará aguardando para iniciar a viagem ao Pantanal em veículos 4x4. O percurso tem 300km de distância - uma viagem de aventura por estradas de asfalto e terra – com aproximadamente 06/07horas de duração. Pelo caminho atravessaremos os planaltos de Campo Grande e a Serra de Maracaju, adentrando a planície do Pantanal na região da Nhecolândia já com a possibilidade de encontrar grande quantidade de vida selvagem no trajeto. Chegada na Fazenda Baía das Pedras, check-in nos apartamentos, apresentação da estrutura e informações gerais sobre o Pantanal e o programa de viagem. Se houver tempo, no período da tarde faremos a primeira cavalgada da viagem pelos arredores da fazenda, onde poderemos conhecer e experimentar os cavalos e arreios típicos pantaneiros. Os cavalos Pantaneiros são bem treinados e fáceis de conduzir, e os arreios típicos são extremamente confortáveis. Jantar e pernoite.

2º Dia – Fazenda Baía Das Pedras
Com aproximadamente 16.000 hectares e 4.000 cabeças de gado, a tradicional Fazenda Baía das Pedras está localizada às margens da Vazante do Castelo, uma imensa área que abriga rica natureza e grande quantidade de vida selvagem. É possível encontrar animais como o cervo do Pantanal, os veados campeiro e mateiro, porco-monteiro, queixadas, macaco-bugio, quatis, capivaras, antas e centenas de aves como tucanos, araras (azul, amarela e vermelha), tuiuiús, papagaios, periquitos e muito mais.
Os programas de cavalgada na pousada têm aproximadamente 06 a 07 horas de duração, divididos em 02 períodos (manhã e tarde). Os hóspedes poderão acompanhar verdadeiros peões pantaneiros em ação e observar o trabalho, modo de vida e tradições do Pantanal.
O atendimento da pousada excelente, as instalações bastante confortáveis e a gastronomia magnífica. O hotel oferece também passeios alternativos como caminhadas, safári em veículo 4x4 e focagem noturna.

3º Dia – Fazenda Baía Das Pedras – Fazenda Primavera
Após café da manhã ainda de madrugada partida com destino ao Refúgio Primavera. Dia inteiro de cavalgada. Seguiremos pela fantástica paisagem da Vazante do Castelo, onde poderemos observar a exuberância da fauna e flora pantaneiras em um cenário belíssimo e intocado. Seguiremos por um ambiente aberto, cercado de florestas nativas, margeando o leito da vazante e observando a incrível quantidade de aves e animais que buscam alimento no local.
Descanso para almoço no Retiro São Luís, onde o veículo de apoio estará esperando com toda a estrutura necessária. No período da tarde continuamos em cavalgada pela Vazante do Castelo, até chegar ao Refúgio Primavera, localizado em uma área belíssima e completamente isolada, onde passaremos a noite na floresta (dormiremos em redes). O refúgio é totalmente telado e conta com ótima estrutura: redário com capacidade para 12 hóspedes, cozinha com fogão à lenha, banheiros masculino e feminino com água quente, e iluminação à luz de velas.

4º Dia - Refúgio Primavera - Hotel Barra Mansa
Partida após o café da manhã continuando a travessia a cavalo pela Vazante do Castelo, com chegada para almoço no Hotel Barra Mansa. Apresentação da estrutura, check-in nos apartamentos e saída para o primeiro passeio no período da tarde, uma belíssima exploração de barco pelo Rio Negro. Retorno no final do dia, jantar e pernoite.

5º Dia - Hotel Barra Mansa
Localizado em uma área isolada e muito especial, considerada a região mais selvagem e preservada do Pantanal, o Hotel Barra Mansa oferece atendimento personalizado e uma série de passeios e atividades únicas pelas paisagens pantaneiras. Os roteiros de cavalgadas percorrem trechos da propriedade e arredores, onde é possível encontrar uma rica diversidade de ambientes e vida selvagem. No Hotel Barra Mansa os cavaleiros terão a oportunidade de experimentar mais exemplares da raça cavalos da raça Pantaneira e ficarão surpreendidos com a qualidade, sensibilidade e controle das montarias.

6º Dia – Hotel Barra Mansa - Campo Grande / Origem
Partida após o café da manhã em veículo 4x4 com destino à Campo Grande/MS no último safári pela natureza e vida selvagem pantaneira.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code