Roteiro
1º DIA - BUCARESTE
Chegada a Bucareste e encontro com o guia que ficará à sua disposição durante todo o roteiro na Romênia. Hospedagem no hotel. Dependendo do horário de chegada, saída para uma visita panorâmica da capital romena, admirando suas avenidas, os edifícios gloriosos Bell’Epoque, o Arco do Triunfo, o Ateneu Romeno, a Praça da Revolução, a Praça da Universidade, conheceremos o exterior da igreja Stavropoleos, considerada uma obra-prima da arquitetura romena. Jantar em restaurante típico e pernoite no hotel.
2º DIA - BUCARESTE / SIBIU / SIGHISOARA
Café da manhã no hotel. Partida para Sibiu, capital cultural europeia de 2007, atravessando o belo vale do rio Olt. Parada para visitar o Mosteiro de Cozia, do século XIV. Conhecido como um dos complexos históricos e artísticos mais antigos da Romênia, o mosteiro Cozia fica localizado na margem direita do rio Olt. Chegada a Sibiu e almoço no restaurante. Visita do centro antigo de Sibiu, a capital europeia conhecida na época por seu sistema de fortalezas considerada o maior da Transilvânia com mais de 7 km de muro quais vestígios importantes ainda podem ser vistos hoje. Segue-se até Sibiu e visita panoramica ao seu centro antigo. A cidade é conhecida por seu sistema de fortalezas, as maiores da Transilvania com mais de 7 km de muralhas das quais se conservam alguns importantes vestigios. Oportunidade para admirar a Praça Grande, os tetos com os “olhos que te seguem”, a Praça Pequena com a Ponte das Mentiras e a imponente igreja evangélica de estilo gótico do Sec. XIV. Continuação, seguindo para Sighisoara, cidade natal do famoso Vlad, o Empalador, que inspirou a criação do personagem Conde Drácula. Hospedagem no hotel.
3º DIA - SIGHISOARA / TARGU MURES / GURA HUMORULUI
Café da manhã no hotel. Visita guiada a Sighisoara, a cidade onde nasceu o conde Dracula. E é também a cidade medieval mais bonita e melhor preservada da Romênia. Ele remonta em grande parte, ao século XIV, quando foi ampliada e reforçada a construção realizada rapidamente após a destruição das tártaros em 1241. Pela cidade fortificada de Sighisoara existem torres que foram construídas entre os séculos XIV e XVI para proteger das invasões turcas. Foram construídas 14 torres mas atualmente apenas 9 continuam de pé. O monumento mais bonito e conhecido da cidade é a Torre do Relógio, que foi construída nos séculos XIII-XIV e até 1556 foi a sede da Câmara Municipal. Continuamos em direção a Targu Mures. Um breve passeio panorâmico pela cidade, famosa por suas praças cercadas por edifícios da Secessão, incluindo as mais impressionantes: a prefeitura e o Palácio da Cultura. Almoço no restaurante a caminho. Continuamos em direção a Bucovina, a região da Moldávia cujo nome significa “a aldeia coberta de florestas de faias”. Famosa por suas belas paisagens, Bucovina ainda é mais conhecido por seus mosteiros construídas entre os séculos XV-XVI. Hospedagem no hotel.
4º DIA - GURA HUMORULUI / MONASTÉRIOS DE BUCOVINA / PIATRA NEAMT
Café da manhã no hotel. Continuamos na Bucovina. Visita ao Mosteiro Moldovita, de 1532, rodeado de fortalezas e com afrescos externos. Os afrescos externos realçam a marca moldava e para obter o máximo de realismo nas cenas da vida cotidiana, humanizam-se as personagens. Visita do Mosteiro Sucevita, (1582-84) conhecido pelo afresco importante “A Escada das Virtudes” e por seu imponente mural. Almoço no restaurante a caminho. Na parte da tarde visita a Mosteiro de Voronet, de 1488, chamado de Capela Sistina da Europa Oriental e considerada a jóia da Bucovina pelos famosos afrescos externos de decoração da igreja. No final das visitas, continuamos em direção a Piatra Neamt, uma cidade que devido a sua beleza e posição no distrito de Neamt é chamada de pérola da Moldávia. Hospedagem e pernoite no hotel.
5º DIA - PIATRA NEAMT / GARGANTA DE BICAZ / BRASOV / BRAN / BRASOV
Café da manhã no hotel. Partida para Brasov. Passamos a cadeia dos Cárpatos através da Garganta de Bicaz, o mais famoso canyon do país, mais de 10 km de rochas calcárias do Mesozóico, passamos ao lado do Lago Vermelho. Almoço no restaurante. Visitamos o Castelo de Bran, conhecido sob o nome de Castelo do Drácula, um das mais pitorescas na Roménia, construído no século XIII. A partir de 1920, o castelo de Bran torna-se residência dos reis da Romênia. Continuação para Brasov, uma das cidades medievais mais fascinantes na Roménia, onde poderemos admirar o bairro Schei com a igreja de São Nicolau e a primeira escola romena (século XV), a Igreja Negra, a maior igreja de estilo gótico na Romênia. Hospedarem no hotel.
6º DIA - BRASOV / SINAIA / BUCARESTE
Café da manhã no hotel. Partida para Sinaia, chamada Pérola dos Cárpatos, a mais famosa cidade montanhosa da Romênia. Visita do Castelo de Peles, uma antiga residência real, construída no final do século XIX em estilo neo-gótico dos castelos da Baviera. O interior do castelo de Peles contém 160 quartos, dispostos e decorados de todas as maneiras possíveis. Almoço no restaurante. Continuação para Bucareste, onde passaremos toda a tarde visitando a capital romena, admirando suas estradas largas, edifícios gloriosos Bell’Epoque, Arco do Triunfo, o auditório romeno, Praça da Revolução, Praça da Universidade. Passeio a pé pela cidade antiga de Bucareste, passando por Patriarchia (centro espiritual da Igreja ortodoxa romena) e admirando a igreja Stavropoleos, considerada uma obra-prima da arquitetura romena. Visita do Palacio do Parlamento, que é o maior palacio do mundo. Jantar no restaurante local com bebidas incluídas e show folclórico. Hospedagem.
7º DIA - BUCARESTE
Café da manhã no hotel. Transfer para o aeroporto. Fim dos nossos serviços
Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail: comercial@ciaeco.tur.br
*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.