EN PT
+55 11 5571-2525

Trekking na Turquia - 14 dias

Istanbul, Dalaman, Oludeniz, Faralya, Kabak, Gey, Kalkan, Saribelen, Kas, Bogazcik, Ucagiz, Cirali


Turquia é geográfica e culturalmente uma interessantíssima mescla entre ocidente e oriente, entre modernidade e vida tradicional, entre montanha e costa.

Nossa viagem terá início em sua capital Istanbul com seus impressionantes monumentos para em seguida voarmos para um dos trechos de costa mais lindos do país, a chamada Riviera Turca. Mas, ao contrário do que faz grande parte dos turistas, nossa viagem não se aterá às praias da região e sim faremos um lindíssimo trekking de 9 dias pela Lycia. Esta região teve uma importância histórica muito grande e suas imponentes ruínas como Patara e Olympos atestam sua grandeza passada. Por mais de 3000 anos suas cidades e portos fizeram parte de várias civilizações como Lycian, Grega e Romanas.

Nosso trekking percorrerá 100 quilômetros por pequenas e estreitas trilhas sinuosas que sobem e descem pelo relevo acidentado da região chegando a 900 metros de altitude e voltando repetidamente ao nível do mar para charmosas vilas como Kalkan e Kas. Passaremos por pequenos vilarejos tradicionais habitados por pastores e faremos um lindo passeio de kayak oceânico até as ruínas de uma cidade submersa e um passeio de barco visitando lindas baías.

No caminho nos hospedaremos em pequenas pousadas ou charmosos hotéis boutique e caminharemos ao redor de 6 horas por dia percorrendo em média 20 quilômetros

Roteiro


1° Dia – Chegada a Istanbul
Chegada a Istanbul e traslado ao Hotel Ramada Grand Bazaar. Restante do dia livre.

2° Dia – Istanbu
Dia livre para visitar Istanbul. (café da manhã)

3° Dia – Voo Istanbul - Dalamam - Oludeniz
Pela manhã, traslado ao aeroporto e voo a Dalamam. Traslado com uma hora e meia de duração a Oludeniz. Hospedagem no Hotel Montana Pine Resort (https://www.montanapine.com/intro.html ) (café da manhã e jantar)

Tarde livre para aproveitar a linda praia, fazer passeios até a Blue Lagoon ou voos duplos de paraglider sobre a Blue Lagoon.

4° Dia – Oludeniz - Faralya
Trek de Oludeniz (nível do mar) a Faralya (350 metros) com 13,5 quilômetros de extensão, 735 metros de subida e 700 metros de descida.

Nosso primeiro dia de trekking começa com uma longa e gradual subida de 800 metros que faremos nos seis primeiros quilômetros de trilha. Durante esta subida estaremos contornando a Baba Dagi (Montanha Pai) com lindas vistas da Blue Lagoon abaixo. Após chegarmos ao pequeno vilarejo de Kirme, desceremos por 4 quilômetros até chegarmos a Faralya, onde dormiremos. Hospedagem no Montenegro Hotel (http://www.montenegromotel.com) (café da manhã e jantar)

5° Dia – Faralya - Kabak
Trek de Faralya (350 metros) a Kabak (275 metros) com 4,5 quilômetros de extensão, 250 metros de subida e 320 metros de descida.
Após o café da manhã faremos uma caminhada opcional até a linda praia de Butterfly Valley. Para chegar até a praia desceremos por uma trilha extremamente íngreme com a ajuda de cordas fixas em 3 trechos. A curta distância de 1,2 quilômetros de descida será feita em aproximadamente 1 hora.
Depois de nossa visita ao Butterfly Valley seguiremos para Kabak que se encontra a aproximadamente 3 horas de caminhada. Este trecho do caminho tem vistas maravilhosas da praia de Butterfly Valley, mas vista de cima. Hospedagem no Olive Garden Hotel (http://www.olivegardenkabak.com/index_eng.html) (café da manhã e jantar)

6° Dia - Kabak - Gey
Trek de Kabak (275 metros) a Gey (675 metros) com 13,5 quilômetros de extensão, 1050 metros de subida e 640 metros de descida.
Hoje, por toda a manhã, subiremos por uma pequena trilha que contorna um vale estreito com vistas da Kabak Beach. Após 3 horas de caminhada, chegaremos ao pequeno vilarejo de Alinca onde pararemos para um descanso e depois seguiremos para Gey, que fica a 3 horas e meia de caminhada com uma descida íngreme no início e uma pequena subida ao final.
Hospedagem no Yediburunlar Lighthouse, um delicioso hotel boutique com uma das vistas mais incríveis de toda a trilha (http://walkyediburunlar.com ) (café da manhã e jantar)

7° Dia - Gey - Kalkan
Trek de Gey (675 metros) a Gavuragili (120 metros) com 13 quilômetros de extensão, 350 metros de subida e 900 de descida. Traslado a Kalkan.

Começamos o dia com uma descida suave de 150 metros por entre plantações em plataformas contornando um estreito braço de mar ficando porém ao redor de 500 metros de altitude. Após uma hora e meia, subida gradual de 150 metros até o pequeno vilarejo de Bel.

Após Bel continuaremos por uma pequena estrada de terra por uma hora e meia e depois uma longa descida de 600 metros por vezes muito íngreme e por vezes escorregadia, mas com lindíssimas vistas do imenso mar azul do Mediterrâneo. Chegaremos então ao vilarejo de Gavuragili onde nosso ônibus nos estará esperando para levar-nos às ruinas de Patara, uma das mais importantes de todo o Lycian Way. Patara foi uma cidade e porto importantíssimos durante todo o período Lycio, Grego, Romano e Bizantino. As ruinas mostram um imponente teatro, um centro administrativo e a avenida principal com colunas em ambos lados. Seguiremos então até as ruinas de um impressionante aqueduto romano.

Do aqueduto seguiremos para a simpática cidade beira mar de Kalkan com suas ruelas de arquitetura típica, lojas de artesanato e pequenos restaurantes de comida turca. Nos hospedaremos no Hotel Pirat (http://www.hotelpirat.net/en/index.html ) (café da manhã)

8° Dia – Kalkan - Saribelen
Kalkan (0 metros) – Saribelen (844 metros) com 13 quilômetros de extensão, com 950 metros de subida e 300 metros de descida.

Sairemos de Kalkan e seguimos por 2,5 quilômetros pela estrada principal e a partir daí começamos uma subida íngreme com lindas vistas do mar. Após 3 horas de subida chegaremos no vilarejo de Bezirgan localizado em um fértil platô. De lá teremos outra subida íngreme, porém curta, até chegarmos a uma estrada secundária que seguiremos até o vilarejo de Saribelen onde nos hospedaremos no simpático e muito confortável hotel Moonstone House do casal Tim e Judith com deliciosa comida, linda piscina e muitas histórias da Turquia (http://www.moonstonehouseturkey.com) (café da manhã e jantar)

9° Dia – Saribelan - Kas
Saribelen (844 metros) a Gokceoren (840 metros) 12,5 quilômetros de extensão com 400 metros de subida e 300 metros de descida. De Gokceoren traslado a Kas.

Da pousada caminha-se 200 metros até encontrar o Lycian Way. Começamos o caminho por uma estrada rural e depois sairemos para uma trilha bonita e quase plana até o vilarejo de Gokceoren onde nosso transporte estará nos esperando para levar-nos a uma das mais charmosas cidades da chamada Riviera Turca, Kas. Está cidade turística com 6000 habitantes está repleta de charmosos restaurantes, lojas de artesanato e pequenas vielas com casas de pedra. Nos hospedaremos no delicioso Hotel Sonne. (http://www.sonneotel.com/snnEN) (café da manhã)

10° Dia – Kas - Bogazcik
Kas (0 metros) a Bogazcik (285 metros) com 19 quilômetros de extensão com 815 metros de subida e 525 de descida.

Lindo dia com maravilhosas vistas da costa e passando por várias praias para refrescar do dia de caminhada inteiramente pelo sol. Durante este dia teremos várias pequenas subidas para passar de um vale ao outro, seguidas de descidas até o nível do mar. Após 4 horas de caminhada, chegaremos a uma linda praia onde poderemos almoçar em uma pensão (não incluído) e descansar antes de seguir os últimos 10 quilômetros do dia sendo que os últimos 5 km são uma longa subida até o vilarejo de Bogazcik. Hospedagem no Hotel Apollonia (http://www.booking.com/hotel/tr/apollonia-lodge.en-gb.html ) (café da manhã e jantar)

11° Dia – Bogazcik - Ucagiz
Bogazcik (285 metros) a Ucagiz (0 metros) com 14 quilômetros de extensão e com 225 metros de subida e 520 de descida.

Nosso último dia de caminhada será relativamente fácil com a maior parte do caminho plano e com duas lindas praias no caminho para refrescar do calor, já que boa parte da caminhada é ao nível do mar. Nos hospedaremos na simpática cidadezinha de Ucagiz a beira mar no hotel Theimusa Pansiyon (http://www.theimussa.eu ) (café da manhã)

12° Dia – Ucagiz - Cirali
Depois de mais de 100 quilômetros de caminhada merecemos um dia de atividades no mar. Pela manhã fazemos um lindo passeio de kayak oceânico até a ilha de Kekova onde se encontra uma cidade licya submergida após um enorme terremoto que aconteceu ao redor de 1800 anos atrás. O passeio dura 3 horas e rema-se 12 quilômetros em águas protegidas com paradas nas ruinas. De Semena tomaremos um barco a motor que nos levará a Cirali parando no caminho em várias pequenas baías para nadarmos e fazermos snorkeling. Nosso almoço será servido a bordo com um menu de frutos do mar. Hospedagem no Hotel Odile (http://www.hotelodile.com/en ) (café da manhã e almoço)

13° Dia – Cirali – Antalya - Istanbul
Manhã livre para explorar as impressionantes ruinas de Olympos. A tarde traslado ao aeroporto de Antalya para voo a Istanbul. Traslado ao hotel e restante do dia livre (café da manhã)

14° Dia – Voo internacional
Traslado ao aeroporto internacional para voo ao Brasil (café da manhã)


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


Forma de pagamento


À vista: valor por pessoa, em apartamento duplo.
Sinal: 20% para garantir reserva.
Saldo deverá ser pago até 60 dias antes da viagem.

O pacote inclui


- Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã;
- Ingressos e passeios especificados;
- Voos domésticos;
- Transporte especificado no roteiro;
- Acompanhamento de guia da Morgado Expedições a partir de Istanbul;
- Alimentação conforme citada no itinerário;
- Passeio de kayak oceânico e de barco.

O pacote não inclui


- Voos internacionais;
- Alimentação não citada no itinerário;
- Vistos ou gorjetas;
- Qualquer item não citado acima.

Observações


POLÍTICA CE CANCELAMENTO

A Morgado Expedições cobrará uma taxa de cancelamento de 20% do valor da viagem de clientes, caso a desistência aconteça entre 60 e 30 dias antes do início da mesma e 50% de clientes que desistirem da viagem entre 29 dias e 15 dias antes da data do início da viagem. Depois disso não haverá restituição de nenhuma parte do pagamento

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code