EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Ada Gonçalves Fui a Fernando de Noronha pela segunda vez com meu filho, Rodrigo, com apoio da Cia Eco.

O lugar é maravilhoso, onde qq custo não paga a beleza, a tranquilidade do lugar. Para aproveitar tudo que a ilha oferece vale dar atenção a todas as dicas e orientações dos agentes, receptivo e guias - assim se conhece todos os ptos turísticos, as praias - as mais lindas do Brasil - os horários de maré, que permite lazer sem risco! para quem nunca foi - um lugar que não dá para deixar de conhecer.

Algumas dicas: o acesso às praias de Mar de dentro e mar de fora fica bem diferente em janeiro e julho. Todos os lugares são lindos, todos os mergulhos valem á pena, mas não se arrisquem se não conhecem bem o lugar. Para quem nunca esteve lá, uma pousada mais central é mais indicado - vc fica perto de tudo e com acesso a pe´para o centro - Vila dos Remédios - tb perto da estrada central (via que corta a ilha) com mais acesso a onibus e vários pontos da ilha. Outra coisa - domingo em Noronha: as lojinhas, lanchonetes ficam fechadas à tarde- um boa opção é agendar trilhas, mergulhos, pq à noite as coisas voltam ao normal... se precisarem de alguma coisa - de esparadrapo/lanterna até um pen drive - Loja da Maezinha - fica aberta todo dia ate´às onze da noite.

A maioria dos restaurantes não aceita ou dispõe de máq. de cartões débito e crédito - exceções sem risco: Flamboyant - a kilo) e da Edilma os dois no centro - Vila dos Remédios. No mais é aproveitar e curtir mto - com bom humor e tranquilidade, pq o ritmo de Noronha é mais light - pelo menos para pessoas agitadas como eu. Ponto alto: os locais/nativos, são acessíveis , têm sempre boa vontade em atender os turistas. Na Ilha a sua identidade e ref. é o nome da pousada, onde vc se hospeda que seja para taxi-buggy, locadoras, receptivos.

A indicada pela Cia Eco funciona mesmo.