EN PT
+55 11 5571-2525

Patagônia Chilena - Carretera Austral Norte - 7 dias

Coyhaique, La Junta, Parque Nacional Queulat, Chaitén, Futaleufú, Parque Pumalin
Saídas diárias

Um destino novo em uma região quase selvagem e ainda pouco explorada do Chile, este roteiro ofereçe ao viajante uma experiência única entre os fiordes chilenos, suas montanhas e vulcões. Relaxe em águas termais, aprecie a beleza exuberante e intocada das florestas e surpreenda-se com a simplicidade e o charme rústico local.

Roteiro


Dia 1: BRASIL - SANTIAGO - BALMACEDA - COYHAIQUE
Embarque no Brasil com destino a Santiago e conexão a Balmaceda. Você será buscado no Aeroporto de Balmaceda na van que será o veículo utilizado nesta viagem. O destino será a cidade de Coyhaique. No caminho você poderá observar o antigo povoado de El Blanco, os vales de produção pecuária e o impressionante salto do Rio Pollux, testemunhando uma pequena mostra da paisagem fantástica da região ao cruzar a Cordilheira dos Andes através da Patagônia Chilena. Você se hospedará no Hotel Raíces.

Dia 2: COYHAIQUE – LA JUNTA
Hoje você iniciará a viagem pela Carretera Austral Norte na direção do povoado de La Junta. No trajeto você visitará o fantástico Parque Nacional Queulat e seu incrível Venstisquero Colgante, uma geleira “pendurada”! À tarde você chegará ao Fiorde Puyuhuapi, um dos braços do Oceano Pacífico que adentra os Andes Patagônicos, e continuará viagem até o povoado de Puerto Puyuhuapi, um encantador povoado portuário com vistosos casarões de madeira e jardins floridos, testemunhos fiéis da colonização alemã na região. Ao entardecer você chegará à localidade de La Junta, cujo nome é proveniente da confluência dos rios Palena e Rosselot. Você se hospedará no Espacio y Tempo Hotel de Montaña.

Dia 3: LA JUNTA – CHAITÉN
Dia para seguir viagem pela Carretera Austral Norte, passando pelas imponentes pontes suspensas dos rios Rosselot e Palena. Em seguida, você chegará ao belíssimo Lago Yelcho, com seu tom verde-esmeralda cristalino. Mais adiante, ao se aproximar do Golfo Corcovado, você chegará à cidade de Chaitén e suas ruas destruídas devido à erupção do vulcão de mesmo nome. Você se hospedará no Hotel Mi Casa.

Dia 4: CHAITÉN – FUTALEUFÚ
Dia para seguir caminho rumo ao norte, até ingressar no Parque Pumalín (aproximadamente 290.000 hectares), declarado um Santuário da Natureza e coberto em 66% de sua área pela mata nativa patagônica, incluindo árvores antigas como o Alerce, ou Cipreste da Patagônia, cujo exemplar mais antigo supera os 3.600 anos, sendo a segunda espécie de árvore mais longeva do mundo. A viagem seguirá então na direção leste, acompanhando o curso do rio Futaleufú, famoso por seu altíssimo nível de exigência para a prática do caiaque e rafting. Você se hospedará no El Barranco Lodge.

Dia 5: FUTALEUFÚ – LA JUNTA
Este dia você terá a manhã livre para realizar uma excursão opcional de rafting (sujeita a condições climáticas), na Seção “Puente a Puente” – Classe III, IV & IV + (8 km). Esta seção é uma das mais populares e divertidas do rio Futaleufú. Seu grande volume de água faz com que suas corredeiras sejam uma aventura inesquecível. Duração de 4 horas aproximadamente.

Dia 6: LA JUNTA – COYHAIQUE
Dia para retornar a Coyhaique. No caminho você parará nas Termas del Ventisqueiro de Puyuhuapi situadas às margens do fiorde de mesmo nome, para desfrutar de suas águas termais espetaculares. Você se hospedará no Hotel Raíces.

Dia 7: COYHAIQUE - BALMACEDA - SANTIAGO - BRASIL
Traslado até o aeroporto de Balmaceda para embarque com destino a Santiago e conexão em voo de retorno ao Brasil.(se possível).


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Traslado terrestre aeroporto / hotel / aeroporto
- Traslado terrestre turístico durante o roteiro
- Serviço de Assistência de guia / motorista
- Serviço de Alimentação: café da manhã e janta
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Coyhaique
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em La Junta
- 1 noite de hospedagem com café da manhã em Chaitén
- 1 noite de hospedagem com café da manhã em Futaleufú
- Excursão ao Bosque Encantado e Ventisquero Colgante do Parque Queulat
- Excursão ao Sendero Alerce no Parque Pumalín
- Visita guiada à cidade de Coyhaique
- Visita guiada à cidade de Chaitén
- Visita guiada à Puyuhuapi
- Uso ilimitado às piscinas termais nas Termas del Ventisquero de Puyuhuapi
- Entradas a Parques Nacionais
- Descontos em lojas de artesanato, restaurantes e serviços turísticos
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- Aéreo Brasil/Chile
- Serviços não incluídos no programa
- Gorjetas
- Bebidas
- Excursão de rafting no rio Futaleufú.

Observações


Brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile. Basta apresentar passaporte com validade mínima de 06 meses ou carteira de identidade com menos de 10 anos e em bom estado de conservação. Crianças ou adolescentes (0 a 17anos) que não estiver viajando acompanhado de um, ou de ambos os pais/responsáveis, deverá apresentar autorização deste(s) com firma reconhecida.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code