EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Praia do Forte com especialistas

A enorme Praia do Forte, com seus arrecifes e piscinas naturais, ficou famosa como a Polinésia brasileira. Além de seus atrativos naturais, tem muita história para contar. Quando, no lugar de seus inúmeros coqueiros, ainda havia uma mata fechada, desembarcou ali Garcia D'Ávilla, a mando do rei D. João III, em 1549. A 3 km de onde se localiza hoje a vila da Praia do Forte, ele construiu um castelo, o único em estilo medieval no Brasil. Hoje, as ruínas do Castelo Garcia D'Ávilla podem ser visitadas.

A Praia do Forte também abriga a base de um dos projetos ecológicos mais importantes do país, o Projeto Tamar, que protege as tartarugas marinhas, o maior símbolo do local. Entre julho a outubro, a praia tem a honra de receber as baleias Jubarte.

Saídas regulares

Praia do Forte - Observação de baleias - 5 dias

Passeio de barco para avistamento de baleias Jubarte
 
Consulte valores com nossa equipe

Experiência na Praia do Forte - 6 dias

Expedição Imbassaí, Praia de Santo Antônio, Rio Pojuca, Passeio de Quadriciclo
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Praia do Forte - Tivoli Ecoresort - 8 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
Saídas diárias até janeiro de 2020
Pagamento em 10x
Valor a partir de
R$ 4134,00 parte terrestre
Validade: janeiro de 2020

Destinos conjugados

Chapada Diamantina e Praia do Forte - 9 dias

Cachoeira do Buracão, Poço Azul e Encantado, Grutas, Morro do Pai Inácio, Expedição Imbassaí, Praia de Santo Antônio, Rio Pojuca e Passeio de Quadriciclo
 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem em familia

Praia do Forte - Especial Família - 6 dias

Diferencial Cia Eco: Mergulho nas Piscinas Naturais; picnic no Castelo DÁvila; aula de surf, aula de capoeira*
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Avistagem de Baleias: entre agosto e outubro, as Baleias Jubartes podem ser observadas na região. O barco sai diariamente às 9h, depois de uma palestra. O passeio, monitorado por biólogos e técnicos do Projeto, tem a duração aproximada de 5 horas. Mais informações: Instituto Baleia Jubarte: (71) 676-1463.

Castelo Garcia D'Ávila:
foi a primeira grande edificação portuguesa no Brasil, que funcionava como uma verdadeira fortaleza. Os D'Ávilla foram uma das famílias de latifundiários mais poderosas do país. Sua propriedade abrangia mais de 800 mil quilômetros quadrados, indo de Salvador até o Maranhão, desmembrando-se em 1852. Atualmente, só restam resquícios desse patrimônio: as ruínas do castelo.

Lagoa do Timeantube: às costas da vila dos pescadores, é possível remar entre suas plantas aquáticas e juncos, descobrindo uma paisagem bem diferente.

Mergulho submarino: pode ser feito por iniciantes e credenciados e é relizado nas Piscinas Naturais do Papa-Gente, um eco-sistema único que proporciona o contato com uma vida marinha abundante com variedade de pequenos cardumes, algas, pedras e crustáceos. O mergulho é feito numa profundidade máxima de 6 metros com disponibilidade de todo equipamento necessário à prática.

Projeto Tamar: este projeto estuda e protege as tartarugas marinhas que desovam nas areias de algumas praias e ilhas do litoral brasileiro. Criado em 1980, conta com 21 estações e monitora 1000 km de litoral. É na Praia do Forte que se localiza sua base principal. Muitos pescadores da região, que antes matavam as tartarugas ameaçadas de extinção, hoje são voluntários do projeto. A base do projeto Tamar possui um pequeno museu, lojinha e tanques em que se pode ver as tartarugas pequenas e grandes.

Vôo Panorâmico:  na pista de pouso na Praia do Forte. Embarque em monomotor de fabricação americana (Cessna aircraft) com motor de 150 hp de alta performance, asa alta e trem de pouso fixo. Sobrevoaremos o Projeto Tamar, as Piscinas Naturais do Papa Gente, a Vila, a Resrva da Sapiranga de onde podemos avistar o Rio Pojuca e o Castelo Garcia D’Ávila. Favorecido por ventos alísios.

Tartarugas by Night: ele acontece durante os meses de Dezembro a Fevereiro. Operado em parceria com o Projeto Tamar é um programa para ajudar a salvar as tartarugas marinhas da extinção e conhecer mais de perto o trabalho do Tamar durante a época de desova. Monitorado por biólogos do próprio Projeto, o grupo assiste a um vídeo sobre as tartarugas marinhas e em seguida, de jipe para a praia, participa na soltura das tartaruguinhas recém-nascidas. As áreas de praia em Costa do Sauipe e Praia do Forte são importantes bolsões de desova no litoral brasileiro.

Dicas

Avistagem de Baleias: entre agosto e outubro, as Baleias Jubartes podem ser observadas na região. O barco sai diariamente às 9h, depois de uma palestra. O passeio, monitorado por biólogos e técnicos do Projeto, tem a duração aproximada de 5 horas. Mais informações: Instituto Baleia Jubarte: (71) 676-1463.

Imperdível: as piscinas naturais que se formam nas praias da região são verdadeiros aquários. Leve equipamentos para mergulho livre (máscara e snorkel) e divirta-se!

Projeto Tamar: para obter informações sobre visitas e o período de desova das tartarugas, visite o site: www.tamar.com.br.

Praias da Linha Verde: vale a pena visitar as praias de toda a região: Imbassaí, Barra do Itariri, Praia do Diogo e Praia do Mangue Seco.


Melhor Época

A Praia do Forte pode ser visitada o ano todo, já que a temperatura média anual é de 25° a 27°C. Junho, julho e agosto são meses mais úmidos e chuvosos. Nos fins-de-semana e alta temporada a região costuma receber muitos turistas.

Viajante Cia Eco

Karin Kizahy de Azevedo A viagem foi ótima, apesar de chover 3 dias seguidos.
O serviço do hotel é excelente, as pessoas são muito atenciosas, simpáticas..
A comida é maravilhosa...